Trompete e Trombone

+ continuar lendo

Gente, tem vários instrumentos de sopro que ajudam a fazer músicas lindas numa orquestra, né? E dois deles têm nomes bem parecidos, o trompete e o trombone, mas eles tocam sons bem diferentes! Agora o legal é que também dá pra usar em músicas mais populares, seja em bandas ou até mesmo em shows solos. Quer saber mais sobre eles? Vem comigo:

- Olha, o trompete tem um som mais agudo que o trombone, tá? Por isso, é comum ele ser mais usado pra fazer solos em músicas, enquanto o trombone faz a base das canções.
- Agora, o trompete é menor, tem 3 pistões e válvulas que sobem e descem, pra controlar a saída de ar e criar diferentes sons, viu?
- E pra controlar elas é só usar os botões que ficam na parte de cima do trompete. Já o trombone é maior, tem um som mais forte e pode usar o pistão ou vara pra controlar a saída de ar e criar sons, tá?
- Uma dica na hora de escolher seu trombone ou trompete, é ver a tonalidade deles. Por exemplo, dá pra encontrar eles em Si bemol ou Dó. Isso quer dizer que eles são ideais pra músicas nesses tons.
- Quer saber mais sobre trompete e trombone? Então, dá uma olhada nessa matéria aqui.

Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos diferentes de trompete e trombone esperando por você, viu? Vem escolher o seu!