Sombra

+ continuar lendo

Gente, a sombra é ideal pra você sair por aí com um olhar de arrasar, né? E o bom é que dá pra contar com paleta de sombras com duas, três, quatro cores ou até mais! Agora, pra um resultado perfeito, é importante saber qual tipo de sombra escolher, pois tem modelos em pó, líquida, cremosa e compacta. Vem ver algumas dicas pra escolher a sua:

- Olha, uma vantagem de usar a paleta de sombras é que ela sempre tem mais de uma cor e o bom é que como todas elas normalmente combinam, fica fácil saber o que misturar sem errar. É muito prático!
- Outra coisa, cada cor da paleta de sombras tem um jeito certo de usar, tá? Por exemplo, os tons escuros são pra marcar o côncavo, os médios pra colorir a pálpebra e os mais claros pra iluminar embaixo das sobrancelhas.
- Agora, tem alguns tipos de sombra, como a em pó, que tem acabamento natural e cor bem intensa. Por isso, é ideal pra usar à noite. Já a líquida tem como vantagem ser a prova d’água e é ótima pra quem tem olhos fundos! Adorei!
- Tem mais: a sombra compacta tem acabamento aveludado, não borra e o resultado fica bem natural. E a sombra cremosa seca rápido, mas tem que misturar com a sombra em pó ou compacta pra não acumular na pálpebra, viu?
- Quer dicas de como combinar as sombras pra arrasar na maquiagem? Clica aqui nessa matéria que separei pra você!

Gostou? Aqui no Magazine tem um monte de tipos de sombras e paletas de sombras pra escolher! Vem conferir!