Scanners

+ continuar lendo

Gente, quem precisa digitalizar muitos documentos sabe que ter um scanners de qualidade é importante, né? E tem modelos que vêm com várias funções pra te ajudar bastante no dia a dia. Pra te ajudar a escolher o ideal pra você, eu preparei algumas dicas, dá uma olhadinha:

- A primeira coisa que você precisa saber é que tem vários tipos de scanners, tá? Tem aquele mais tradicional, que é conhecido como scanner de mesa; tem o vertical, que escaneia bastante folhas rapidinho; tem aqueles das impressoras multifuncionais; e até um modelo portátil!
- Os scanners de mesa e o de impressoras multifuncionais são mais simples, tá? E pra usar é bem fácil: você só tem que colocar a página que precisa ser digitalizada nele, fechar a tampa e esperar ele digitalizar. Pode ser que demore um pouquinho se tiver muita coisa pra fazer, mas a qualidade deles é ótima.
- Já o vertical é bem rápido, mas não costuma ter muita qualidade de imagem, viu? Então, ele é melhor pro dia a dia de escritórios, por exemplo, em que tem muito texto e pouca imagem pra ser escaneada.
- Todos esses que eu falei fazem o trabalho sozinho, tá? É só colocar a folha e esperar a digitalização. Já o scanner portátil é diferente. Você mesmo movimenta ele em cima do que deve ser escaneado. O bom é que, como ele é pequenininho, dá pra levar pra qualquer lugar!
- E tem mais: se o seu scanner puder usar wi-fi, dá até pra você enviar seus documentos de um jeito bem mais rápido pro seu tablet, notebook ou celular. Legal, né?

Gostou? No Magazine Luiza você encontra os melhores scanners! É só escolher!