Scanner de Mesa

+ continuar lendo

Você tem muitos documentos ou fotos em papel e quer guardar todos de um jeito que eles não estraguem? Então, vale a pena investir num scanner de mesa! Com esse equipamento, você pode transformar eles em arquivos pro seu computador e salvar todos em HD interno, HD externo, CDs, pen drives ou até na internet. Quer saber mais sobre esse tipo de scanner? Vem comigo:

- Olha, o scanner de mesa tem esse nome porque ele é maior que outros modelos e é feito pra ficar deitado e ligado ao computador em cima de uma base, que pode ser uma mesa ou algum outro móvel que aguente, tá?
- Com o scanner de mesa, as fotos ficam com uma resolução muito boa, viu? Dá até pra editar elas num programa profissional, como Photoshop ou Lightroom. Legal!
- E um detalhe que você precisa saber é que a resolução de um scanner é medida em DPI, o que significa pontos por polegada em português. Os scanners de mesa mais básicos têm 1000 DPIs, mas dá pra encontrar modelos de até 20.000 DPI!
- Agora, se você não precisa de tanta qualidade de imagem e quer uma máquina que dê pra levar em qualquer lugar, é melhor investir num scanner portátil, tá? Nessa matéria aqui eu te falo as diferenças entre ele e o scanner de mesa.

Tem vários modelos de scanner portátil aqui no Magazine Luiza, viu? Que tal dar uma olhadinha neles agora?