Repelente

+ continuar lendo

Gente, tem muitos mosquitos que podem causar doenças, né? Por isso, ter um bom repelente em casa é quase que obrigatório. Mas, com tantos tipos diferentes, pode ser que você tenha dúvida de qual escolher. Então, eu preparei algumas dicas pra te ajudar. Olha só:

- O uso dos repelentes é muito importante porque eles evitam que os insetos e mosquitos se aproximem de você! É que os repelentes têm substâncias que entopem as antenas desses bichinhos quando eles tentam se aproximar das pessoas.
- E a maioria dos repelentes tem longa duração. Ou seja, alguns podem proteger você por até 8 horas ou mais. A dica é ler a embalagem pra saber de quanto em quanto tempo tem que reaplicar, tá?
- Agora, os repelentes podem ter cheiro ou não! E tem nas versões spray, loção hidratante, aerosol ou até em refil líquido pra colocar naqueles aparelhos dentro de casa.
- Mas a primeira coisa que você tem que ver é se o repelente tem o registro da Anvisa, tá? É que aqui no Brasil é ela que confirma que esse e outros produtos não fazem mal pra saúde.
- Outra dica é ler a embalagem pra saber qual o jeito certo de usar o repelente, quais tipos de inseto ele combate e se pode causar alguma alergia em crianças. Afinal, o ideal é que o repelente te proteja, né?
- Inclusive, tem repelentes que são próprios pras crianças usarem, viu? E assim como os outros, dá pra escolher entre spray ou creme.
- Ah, e não pense que a dengue é a única doença causada por insetos, viu? Tem muitas outras! Por isso, a dica é ter sempre um repelente por perto, ainda mais se você for viajar pra praia ou pro campo.

Aqui no Magazine Luiza você encontra repelentes pra toda família!