Ração para Peixe

+ continuar lendo

Ter um aquário é muito legal, né? Dá pra ter várias espécies de peixes, colocar um monte de enfeites dentro e ainda brincar com a iluminação. Mas também precisa cuidar da limpeza e da alimentação dos peixinhos, viu? E pra te ajudar a saber qual a ração ideal pro seu peixe, dá uma olhadinha nessas dicas:

- Os tipos de rações para peixes de aquários mais comuns são em flocos e em grãos.
- A ração em flocos é ideal pra quem tem aquário com peixes de vários tamanhos, assim você consegue repartir ela em pedaços menores, e alimentar todos os peixinhos. Além disso, como os flocos ficam bem molinhos, é mais fácil pros peixes comerem. Sem falar que essa ração suja menos a água que os outros tipos.
- Já a ração granulada têm mais nutrientes e costuma afundar no aquário, por isso é ótima pra alimentar os peixes que ficam no fundo, como os cascudos. E como ela não pode ser repartida, a dica é ficar ligado no tamanho de grão certo pra cada peixe, tá? Afinal, a ração tem que passar pela boca dele.
- Seja em flocos ou em grãos, uma dica muito importante pra hora de comprar a ração pros seus peixes é ver se ela é indicada pra animais de água doce ou salgada, tá?
- E o ideal é dar ração pros peixes de duas a três vezes por dia. Se quiser pode até dar a de flocos num horário e a granulada em outro. Ah, e pra você saber se tá dando a quantidade certa, a dica é esperar alguns minutos e ver se sobrou algum grão ou floco no aquário. Mas preste atenção se todos comeram, viu? Na dúvida, coloque um pouco a mais no começo até descobrir a quantidade ideal.

Se você precisa comprar ração pra peixes ou qualquer tipo de produto pro seu aquário, aqui no Magazine Luiza tem!