Whey Protein e seus tipos

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Gente, o whey protein é um dos suplementos alimentares mais populares do mundo, né? Esse composto de proteínas que saem do leite ajudam a recuperar os músculos e a deixar o corpo bem definido. Mas você sabe qual é o tipo de whey ideal e como tomar? Se ainda não sabe, vem comigo que eu te conto.


Existem vários tipos de whey protein, tá? Todos eles vêm da proteína do soro do leite, que é aquele soro onde uma parte do leite se transforma quando faz o queijo, sabe? A diferença de cada tipo de whey é como esse soro é filtrado e processado pra virar um suplemento com muita proteína. Dá só uma olhada nos principais tipos:


Whey protein isolado

O whey protein isolado é o que tem mais concentração de proteínas, viu? Ele é tão filtrado que quase 90% do que sobra do leite é livre de carboidratos e gorduras! Por isso que ele é incrível pra quem quer ganhar bastante músculo, já que as proteínas ajudam a reconstruir o tecido que você gasta na hora da academia.


Whey protein concentrado

O whey protein concentrado é o que é menos filtrado de todos eles. Por isso, a composição dele é mais ou menos de 70 a 80% de proteína para o resto ser carboidrato e gordura. Ele é ótimo pra dar uma dose extra de energia pra gastar nos seus exercícios! Outra coisa legal é que o whey protein concentrado também ajuda a fortalecer a imunidade do seu corpo.


Whey protein hidrolisado

O whey protein hidrolisado passa por uma filtragem detalhada e rigorosa, que tira quase tudo o que não é proteína do leite. Quando você toma esse tipo de whey, as enzimas dele são tão miúdas que o seu corpo absorve tudo super rápido! Por isso, ele é ideal pra quem faz treinos na carga máxima e precisa ter o máximo de desempenho e energia pra conseguir fazer todos os exercícios!


Como tomar whey protein
 
Agora que você já conhece um pouco mais dos três principais tipos de
whey, já dá pra começar a pensar em colocá-lo na sua dieta, né? Esse suplemento geralmente vem em pó e você pode tomar misturado no leite ou água. E ainda dá pra acrescentar aveia ou outros cereais na hora de tomá-lo, sabia? Demais!


A única coisa é que, se você for tomar perto do seu treino na academia, é melhor misturar com água, tá? O leite atrasa um pouco a absorção pelo seu corpo e pode não ter o melhor efeito se você ainda não tiver digerido tudo quando começar a se exercitar.


A vantagem de você tomar antes de se exercitar é que o seu corpo vai ter energia pra você fazer séries mais pesadas. Quando você faz isso de estômago vazio, pode não conseguir o melhor efeito pros seus músculos!


Agora, dá pra tomar o whey depois do treino também, viu? Assim, você ajuda o seu corpo a recuperar os seus músculos e a deixá-los bem mais firmes, já que o whey funciona como um reparador de tecidos. Legal!


Uma dica legal é você sempre deixar um sachê de 30 a 40 gramas na sua bolsa, junto com uma garrafa ou um squeeze. Assim, você não esquece de tomar aquela dose diária que vai ajudar a trabalhar o seu corpo!


E aí? Pronto pra colocar o whey protein na sua dieta? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários suplementos alimentares incríveis pra você alcançar todos os seus objetivos!