Você sabe usar o iluminador?

A+ A-

                     

Gente, o  iluminador consegue dar um up em qualquer maquiagem, né? Seja em pó, líquido ou creme, ele é incrível pra destacar áreas importantes do rosto, como olhos, maçãs do rosto e boca. Agora, se você quiser saber mais sobre ele, vem comigo que te conto tudo!


Tipos de iluminador

 

Iluminador líquido: é o mais fácil de usar, pois espalha super fácil no rosto! Mas, por isso mesmo, a dica é tomar cuidado pra não puxar ele pros lugares errados, viu? Afinal, o iluminador é usado pra destacar áreas chaves do rosto e não ele todo.  E como ele é líquido é mais indicado pra peles normais e secas e vem em cores bem clarinhas e metalizadas.


Iluminador cremoso: pra quem gosta de um efeito discreto, esse pode ser o tipo ideal! Mas ele também fica melhor em peles normais a secas, tá? É que, nas oleosas, esse iluminador pode se espalhar pros lugares errados.


Iluminador em pó: esse é o modelo ideal pras peles oleosas! E também fica bom em secas ou normais, viu? E o legal é que ele vem em diferentes cores. Aliás, alguns têm até glitter. Que luxo! Uma ótima dica pro iluminador em pó fixar melhor é passar uma base na pele antes de passar ele.


Como passar

O iluminador consegue dar um brilho básico no rosto, levantar o olhar e até criar um efeito de lábios maiores, sabia? Pois é! E o segredo pra arrasar com ele tá no jeito como você passa o produto! O mais importante é passar com moderação e sem abusar! Afinal, apesar de ter um brilho bem sutil, pode chamar atenção demais em excesso.


Pra espalhar o iluminador na pele, seja na forma em pó, creme ou líquida, você pode usar o dedo. É a melhor opção pra quem tá aprendendo a usar! Mas se preferir, dá pra usar um pincel, sem problemas! Aliás, hoje em dia dá pra encontrar iluminador em formato de caneta, lápis ou bastão!


Ilumine seu rosto

Pra deixar sua maquiagem linda, separei algumas dicas incríveis pra você usar melhor o iluminador. Quer anotar?


- O iluminador pode ser usado nas maçãs do rosto, bem na área acima de onde você passa o blush. Pra isso, prefira a versão em pó.

 

- Pra levantar o olhar, aplique um pouco de iluminador na região abaixo da sobrancelha ou também no cantinho interior dos olhos pra dar uma aparência de olhar descansado.

 

- Você pode criar pontos de luz no nariz e queixo usando o iluminador! É só passar uma leve camada no ossinho do nariz e no centro do queixo. Ótimo pra quem quer dar a impressão de um nariz mais fininho.

 

- O iluminador também pode ser usado no arco do cúpido, que é aquela curvinha que o lábio superior tem em cima, sabe? Assim, você consegue dar a impressão de ter uma boca com mais volume. E nesse caso, a versão em creme é a melhor opção. Daí, com um pincel é só contornar a região V do lábio superior. E pra ficar bem natural é só espalhar um pouco.

 


Viu só como o iluminador é um produto incrível pra sua maquiagem? Agora, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza!