Vitrola x Som Portátil

A+ A-

Gente, tem aparelho de som pra tudo quanto é gosto, né? Só que, dois modelos que eram sucesso no passado tão de volta, ainda mais modernos! Dá pra imaginar quais são? Isso mesmo! A vitrola e o som portátil. Agora eles têm conexão Bluetooth e reproduzem outras mídias. E aí? Quer saber qual é o que mais combina com a sua personalidade? Então, vem comigo que eu te conto mais sobre cada um deles!


Vitrola

Parece papo de gente antiga, né? Mas não é! A vitrola, ou toca-discos, aquele aparelho que reproduz discos de vinil, voltou com tudo e tá fazendo o maior sucesso entre os apaixonados por música!


E pra ouvir os discos, o pessoal tem reservado um espacinho em casa pras vitrolas. Só que elas não são exatamente iguais como as de antigamente, viu? É que, agora, mais modernos, esses aparelhos reproduzem não somente vinil, mas CD, MP3 e até mesmo rádio FM. Demais, hein! E se quiser, dá até pra botar um cartão de memória com suas músicas favoritas!


As funções mudam de acordo com os tipos de modelo de vitrola, tá? Algumas têm até conexão Bluetooth. Você pode parear seu smartphone ou tablet e tocar nelas aquelas canções que tão na sua playlist ou app de streaming sem precisar de cabos! E aí?


Ah, e pra quem não conhece, o vinil é o pai do CD. Esse disco enorme traz um ar de nostalgia pra muita gente! A vitrola moderna pode substituir o som da sua casa, sabia? Pois é! É que, como reproduz vários tipos de mídias, ela funciona bem em encontros sociais, jantares ou pra curtir uma música sozinho, apreciando o pôr do sol ou tomando uma bebida da sua preferência!


Existem modelos de vitrola mais modernos e outros retrô pra combinar com a decoração da sua casa


Som portátil

Ainda no embalo da música, tem quem prefira levar suas canções com praticidade pra qualquer lugar. O som portátil pode ter o formato de uma caixa de som pequena, que cabe na palma da mão, ou de um equipamento maior, que precisa de alça transportar. Então, opções é o que não faltam por aí!


O som portátil é feito pra te acompanhar nas horas de lazer. Dá pra levar ele pra praia, pro clube ou pro churrasco no final de semana. E o mais legal é que você põe pra tocar as músicas do seu smartphone, tablet, computador ou iPod.


E a conexão pode ser feita por meio de Bluetooth ou um cabo P2. O cabo pode vir com o produto ou comprado separadamente, tá? Então, vale ficar de olho na descrição e conteúdo da embalagem pra saber direitinho o que vem, combinado? E o funcionamento do som portátil pode ser por pilha ou direto na tomada.


O som portátil pode reproduzir CDs, MP3 e até consegue sintonizar estações das rádios AM e FM. E pra deixar esse momento ainda mais confortável, tem som portátil que vem com controle remoto! É só apontar e dar o comando. Demais!


 
                                                                  A alça desse som portátil ajuda a transportar o aparelho


Aliás, quer saber as diferenças entre som portátil, Micro System e Mini System? Confira aqui!


Descobriu qual é o seu aparelho ideal? Então, confira as ofertas de vitrola e som portátil aqui no Magazine Luiza!