Vestidos pra todas as ocasiões

A+ A-

Se você tem uma filha, sabe que ela fica ainda mais linda com um vestido, né? É que as bebezinhas já chamam atenção naturalmente, mas ficam uma graça quando estão usando um vestidinho! Por isso, na hora de escolher o vestidinho pra bebê é preciso ficar ligado em alguns detalhes. Vem comigo que eu te conto todos!


Conforto em primeiro lugar

A primeira coisa que você tem que pensar na hora de comprar um vestido pra sua bebê é no conforto! É que geralmente as crianças gostam muito de se mexer e quando já estão maiorzinhas adoram brincar e correr, e aí, se o vestido for muito volumoso, comprido ou se tiver detalhes demais, vai acabar incomodando e até atrapalhando os movimentos da criança.


Por isso, o ideal é preferir os vestidinhos mais simples, afinal, a beleza vai estar na sua filha usando ele, tá? Além disso, a dica é escolher os vestidos feitos com exclusividade pra bebês. Nada de comprar um modelinho maior só porque achou bonito!


Tipos de tecidos e ocasiões

O ideal é escolher os modelos que tenham tecidos macios e antialérgicos, porque dependendo do tipo do pano, alguns podem trazer alergias e até causar irritações na pele da bebê. Uma dica são os vestidos de algodão, que são macios e não costumam dar alergia.


Pra festa de aniversário da sua bebê, a dica é escolher um vestidinho mais arrumado, mas sempre pensando no conforto da pequena! Se quiser, pode até ser um vestido bordado, mas nada de exagerar nos detalhes com muitos arranjos, laços e lantejoulas, viu?


Agora, pro dia a dia, você pode escolher os vestidos de bebê florais que são lindos e bem fresquinhos. Já pros dias de muito frio ou de muito calor, é importante escolher um vestido de bebê que seja adequado pra temperatura.


Pra você ter uma ideia, as bebês menores, de até dois meses, sentem mais frio que as crianças maiores. Pra elas, o ideal é preferir os modelos de vestido mais fechados e com manga. Já pras meninas crescidinhas você pode escolher um vestido mais leve e colocar um casaquinho nela se tiver frio. Enquanto que, no calor, a dica são os vestidinhos de alcinha. Ficam lindos!


Ah, e outra coisa é que muitas mamães ficam na dúvida sobre o comprimento ideal do vestido pro bebê. A dica é que quando elas forem muito pequenas, o ideal é usar modelos mais curtos, mas em geral, os vestidos de menina podem ser usados na altura do joelho, tá?


Gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra os vestidos mais lindos pra sua filha! Escolha o ideal pra ela!