Vasos: como cuidar

A+ A-

                  

Gente, vasos na decoração de casa é uma ótima ideia! Mas, é bom ter alguns cuidados pra que eles não quebrem, fiquem sempre limpinhos e também não estraguem móveis e nem façam aquelas marcas no chão, sabe? E pra te ajudar nessa tarefa, eu separei algumas dicas incríveis! Olha só!


Pra não estragar

Gente, pro seu vaso não estragar, perder a cor ou o brilho, é bom manter ele sempre bem limpinho. Pros vasos de vidro, por exemplo, uma ótima dica é passar um pano seco e macio pra retirar a poeira. Mas se ele tiver alguma sujeirinha ou manchinha, é só passar um pouquinho de água ou produto que limpa vidros, viu?

Agora se o seu vaso for de plástico, também dá pra seguir as mesmas dicas, mas sem o produto de limpa-vidros, tá? Agora se for de ferro, aço ou metal, use apenas o pano seco pra limpar, combinado? Isso porque esses materiais podem manchar com água! Existem alguns produtos específicos também pra te ajudar a deixar esses vasos brilhantes e limpos!

Já os vasos de porcelana e cerâmica, dá até pra lavar, mas tenha muito cuidado pra não arranhar a superfície deles, tá?

Tem ainda aqueles vasinhos de plantas com furinhos no fundo, pra água escorrer. A dica é dar uma olhadinha de tempos em tempos, pra ver se embaixo tá criando aqueles musgos que nascem em ambientes com muita umidade, sabe? Se isso acontecer, é só passar uma esponja macia pra limpar.

                  

Pra vasos de metal, use sempre um pano seco pra limpar


Pra não quebrar

Olha, ninguém merece quebrar vaso, né, gente? Primeiro porque o vaso é um objeto que geralmente acaba tendo um valor sentimental, e segundo porque dá o maior trabalhão de limpar, hein!

Então, a melhor dica pra não quebrar o seu vaso é manter ele longe do alcance de crianças, em corredores muito estreitos da sua casa, ou em qualquer outro lugar onde tenha muita movimentação.

E na hora de limpar, você pode usar luvas pra manter um contato maior e mais seguro entre as suas mãos e o vaso.


Pra não estragar outros móveis

Sabe aquele vaso de vidro que você quer colocar em cima do aparador que também é de vidro, mas você tem medo de trincar? Calma, dá pra você deixar ele lá, é só colocar uma proteção embaixo como um pano, que pode ser decorado pra dar mais estilo, ou até mesmo pequenos adesivos colados no vaso, pra manter ele fixo.

                

Deixe os vasos mais pesados pro ambiente externo

Agora se o móvel for de madeira, por exemplo, o ideal é usar uma proteção feita de pequenas espumas, feltro ou também um pano decorativo, tá?

Ah, tenha cuidado com o chão da sua casa! Se o vaso for muito pesado, não deixe em assoalhos de madeira, pois ele pode afundar com o tempo. O melhor é deixar vasos mais pesados, como os de cimento e cerâmica grandes, na área do jardim ou em cima de assoalhos mais firmes.


Gostou das dicas? Então aproveite e escolha vasos incríveis pra sua casa aqui no Magazine Luiza!