Variedades das pulseiras e fechos

A+ A-

Gente, o relógio de pulso é um verdadeiro coringa pra deixar o seu visual ainda mais incrível, né? E tem vários modelos, como os que combinam com um look de passeio, trabalho e até alguns bem especiais que têm tudo a ver com festas! Agora, além de saber escolher bem a caixa, que é aquela parte onde ficam os ponteiros e mecanismo, sabe? Também vale a pena dar atenção ao tipo de pulseira e fecho pra cada ocasião! Agora, quer saber mais sobre esses dois itens? Então, vem comigo!


Tipos de Pulseiras

Olha, as pulseiras dos relógios de pulso podem ser feitas de diferentes materiais, tá? E como elas chamam muito a atenção, são uma parte bem importante pra determinar se o modelo é mais casual ou chic. Dá uma olhadinha nos principais modelos:


Pulseiras de couro


Alguns modelos com pulseira de couro são discretos e ótimos pra várias ocasiões


Os relógios podem ter pulseira de couro legítimo ou sintético. Esses modelos são ideais pro dia a dia. Dá pra ir com ele pro trabalho, passear ou ir ao happy hour, por exemplo. Tem modelo de relógio com pulseira de couro bem fininha que pode ser usado em festas também, pois ele é bem delicado e discreto. Um verdadeiro charme!


Pulseiras de borracha


A pulseira de borracha combina com roupas esportivas ou casuais


Os relógios com pulseira de borracha são bem casuais, viu? Por isso, combinam melhor com looks esportivos ou roupas mais descontraídas, não sendo a opção ideal pra festas. Ah, e esse material costuma ser bem resistente e, até por isso, é um relógio pra te acompanhar nas atividades físicas.


Pulseiras de metal
 

Pulseira superestilosa de metal cor chocolate: ótima opção pra festas


Os relógios com pulseira de metal fazem bastante sucesso! Isso porque eles podem ter estilos variados, que fazem deles ótimas opções tanto no dia a dia como em festas. E o legal é que os relógios com esse tipo de pulseira pode ser em prata, dourado ou misturar os dois tons, o que faz com que muitos pareçam verdadeiras joias! Aliás, tem modelos com outras cores também, como o chocolate dessa foto aqui em cima. Incrível, hein!


Pulseiras de Aço
 

Pulseiras de aço dourada: resistência e estilo


O aço é uma material que lembra o metal, só que é mais resistente, viu? E se o aço for inoxidável, então a pulseira do relógio vai durar ainda mais! Os modelos em aço costumam ser bastante sofisticados e, por isso, combinam melhor com roupas menos casuais, tá?


Pulseira de Titânio

Entre todos os materiais pra pulseira de relógio, o titânio é o mais resistente, viu? E o bom é que ele também é antialérgico! Como o titânio tem uma cor cinza metalizada, é um tipo de relógio bem sofisticado e elegante. Ou seja, é um modelo ideal pra ocasiões especiais!


Pulseira tipo bracelete


A pulseira tipo bracelete pode ser feita em diferentes materiais


A pulseira desse tipo de relógio pode ser de materiais variados, como metal ou tecido, tá? O que faz dela bem diferente e estilosa é o seu formato, que parece um bracelete ou pode vir com outras pulseiras e até pingentes, tudo pra deixar o relógio bem fashion e feminino! Tem modelo pra todas as ocasiões, seja pro dia a dia ou festa.

De olho nos fechos

Responsáveis por manter a pulseira do relógio fechada em seu pulso, os fechos mais usados são de dois tipos principais: o de fivela e pressão.


O fecho fivela é o mais tradicional. De uma lado, a pulseira tem vários buraquinhos, que é pra encaixar a fivela que vem no outro lado da pulseira. Lembra um cinto, sabe?


Já o fecho de pressão, o fechamento acontece pela pressão entre o fecho e o encaixe na base da pulseira. Também é bem simples de usar e garante que o relógio fique bem seguro no seu pulso!


Tá precisando de um relógio novo? Então, que tal dar uma olhadinha nos modelos do Magazine Luiza? Tem vários esperando por você!