Vantagens do fogão industrial

A+ A-

                   

Gente, o fogão industrial é ideal pra preparar uma grande quantidade de receitas bem rapidinho, viu? Por isso, ele é ótimo pra quem tem restaurantes ou comércios e indústrias de preparação de alimentos. E o bom é que tem opções de 1 até 6 bocas! Agora, vem saber algumas dicas pra escolher o seu fogão industrial!


As vantagens do fogão industrial

Olha, o fogão industrial consegue preparar receitas de um jeito rápido porque as chamas são mais fortes do que as de um fogão comum, tá? E, se tiver várias bocas, pode usar todas ao mesmo tempo! A potência delas não muda, viu?

Agora, escolher o modelo ideal vai depender do tipo de alimento que você prepara e da quantidade de bocas que precisa usar. E a necessidade de cada cozinha pode variar bastante. Olha só:


Fogão industrial  de 1 ou 2 bocas

Os fogões industriais de 1 ou 2 bocas são ideais pra quem cozinha em pequenas lanchonetes, carrinhos de comida de rua ou até pra quem faz alimentos em casa pra venda. 

Por serem menores, são ótimos porque ocupam pouco espaço. E dá pra cozinhar qualquer tipo de alimento, tá? Mas, justamente pelo tamanho compacto, é mais difícil encontrar modelos com fornos. Então, se você precisa preparar tortas ou pães, por exemplo, a dica é escolher fogões maiores e com forno.


Fogão industrial de 3 ou 4 bocas

Os fogões industriais de 3 e 4 bocas são os modelos de tamanho médio. Pode ser uma boa opção se você cozinha e faz frituras também. Eles podem ter ou não forno, mas isso varia de acordo com cada modelo, viu?

Agora, todos os fogões industriais são feitos com materiais resistentes. Afinal, são muitas horas de uso trabalhando com alta temperaturas! Então, a minha dica é sempre escolher os feitos de aço, ferro e revestidos com tinta epóxi, pois são os mais duráveis!


Fogão industrial de 5 e 6 bocas

Os fogões industriais de 5 e 6  bocas são maiores e, por isso, costumam ter forno também. Esses modelos com muitas bocas são ideais pra cozinhas grandes, tanto na questão do espaço como pela quantidade de alimentos preparados diariamente. Se você faz uma produção constante e precisa cozinhar várias panelas ao mesmo tempo, esse é o modelo certo!

Vale lembrar que alguns modelos de fogão industrial podem ter acessórios adicionais, como grelhas específicas pra carnes ou bandejas pra cozimento em banho-maria. Isso ajuda bastante, né?


Alta ou baixa pressão

Seja o seu fogão industrial de 1, 2, 3, 4, 5 ou 6 bocas, ele pode usar alta ou baixa pressão nas chamas, tá? No de baixa pressão, dá pra regular a saída de gás, deixando as chamas na melhor intensidade pra cada receita. É ideal pra preparar peixes, molhos e outras comidas suaves, viu? E nele pode usar tanto o gás de rua, que naturalmente já tem uma pressão menor, ou do botijão mesmo.

Já com o fogão industrial de alta pressão, o mais indicado é usar apenas botijões. É que eles têm gás em alta pressão. Nesse modelo, a chama fica sempre na mesma intensidade, bem forte. Então, é uma ótima opção pra fazer frituras, por exemplo.


Quer montar uma cozinha profissional completa? Então, que tal dar uma olhada nos modelos de fogão industrial que tem aqui no Magazine Luiza, hein?