Válvula de Descarga

A+ A-

                

Na hora de escolher a válvula de descarga, precisa ficar de olho nas funcionalidades dela, viu? E tem vários modelos, dos mais simples que precisam ser acionados apertando um botão até outros que funcionam só com a aproximação da mão. Quer saber como escolher a ideal? Vem comigo que eu te ajudo!


Tipos de válvulas

Antes de investir numa válvula é importante saber que a descarga costuma gastar muita água, viu? Nos modelos comuns, mais antigos e sem tecnologia de economia, 5 litros de água são usados toda vez que você aperta o botão de descarga do vaso sanitário.

Então, o ideal é escolher a opção certa pra cada tipo de banheiro, mas sempre de olho na economia, tá? Seu bolso e a natureza agradecem!

Válvula comum - é a válvula que geralmente só tem um botão e a quantidade de água que ela manda pro vaso vai depender se você apertar pouco ou muito. Em casas com no máximo duas pessoas que usam pouco o banheiro, essa válvula pode ser vantajosa porque o custo dela é um dos mais acessíveis. Além disso, tem muitos modelos, com cores e acabamentos diferentes, o que é ótimo pro visual da casa!

Agora, se tem mais gente morando na casa ou você recebe muitas visitas, a válvula duo é uma escolha melhor pra economizar água. Ela tem dois botões, um com carga inteira e outro só com meia carga pra limpeza mais leve.

A válvula duo também pode ser bem em conta e tem modelos bem elegantes! Aí vi vantagem, hein?

                   

A válvula duo tem opções com meia carga e economiza bastante água

 

Outro detalhe legal é que a válvula comum tem versões pra banheiro acessível, o que ajuda pessoas com deficiência ou idosos na hora de usar a descarga. Essa opção vem com uma alavanca que ajuda a pessoa a acionar a descarga sem complicação. Incrível, né?

                 

A válvula de descarga pra banheiro acessível ajuda quem tem dificuldade de movimento

 

Válvula com sensor - agora, se você quer economizar mesmo, tenha uma válvula de descarga com sensor! Ela chega a usar só 30% da água que o modelo comum e faz a limpeza muito bem também. Uau!

Pra acionar, é só chegar perto do sensor de presença que a água é liberada. Não precisa apertar nenhum botão! É uma opção incrível pra banheiros em áreas comerciais frequentadas por muita gente porque manda só a quantidade necessária de água e garante o fim do desperdício, viu?

Pra ter uma dessas, você precisa fazer um investimento um pouco maior e o banheiro precisa ter um ponto de eletricidade pra ligar a válvula, mas é legal colocar tudo na ponta do lápis porque a economia que ela traz é bem grande.

Ah, como não precisa apertar nenhum botão, essa é ainda mais prática pra banheiros em casa com deficiência, idosos ou crianças. Arrasou!

                   

A válvula com sensor economiza mais de 70% de água

 

Quer saber mais como a válvula de descarga com sensor funciona? Então clica aqui que eu conto tudo!

Tá na hora de escolher uma válvula de descarga pra sua casa? Vem dar uma olhadinha em vários modelos bem legais aqui no Magazine Luiza!