Use o corretivo a seu favor!

A+ A-

Gente, o corretivo é um daqueles produtos que podem fazer verdadeiros milagres na sua maquiagem, viu? Agora, pra alcançar os melhores resultados com ele, a dica é aprender qual é o melhor pra sua pele e como passar pra esconder manchas e valorizar os pontos fortes. Quer saber como fazer isso? Então, vem comigo que eu te explico!


Tipos de corretivo

Corretivo Líquido: é mais fácil de aplicar e dá uma uma aparência mais natural, viu? É ótimo pra área dos olhos, cobrindo muito bem as olheiras, e pode ser usado em todo tipo de pele!


Corretivo Cremoso: pra quem tem pele oleosa ou levemente seca, esse é um ótimo tipo de corretivo. Ele cobre imperfeições como olheiras, manchas, espinhas e é bem fácil de espalhar.


Corretivo em bastão: esse produto é muito concentrado, tá? Por isso, cuidado pra não exagerar na dose! A grande vantagem do corretivo em bastão é que ele tem um poder de cobertura muito alto. Assim, todas as manchas e imperfeições desaparecem em instantes. Ah, e é ideal pras peles oleosas.


Corretivo em lápis: é muito prático pra ser carregado na bolsa e esconder espinhas ou pequenas manchas! Como tem uma textura mais seca e firme, é melhor não aplicar em grande quantidade, tá? O bom é que alguns até têm fórmulas que ajudam a espinha sumir mais rápido. Aí sim, hein?


Corretivo em pó: esse tipo de corretivo também é conhecido como mineral e tem uma textura bem leve. O resultado é uma make com resultado natural que não fica acumulada em linhas de expressão do rosto. E pode ser usado em todos os tipos de pele, viu?


BB Cream ou CC Cream 

Já ouviu falar no BB Cream ou CC Cream? São produtos que disfarçam manchas muito bem e ainda trazem outros benefícios. Por isso, não são unicamente corretivos, mas podem ser usados com essa função também!


O BB Cream vem da expressão em inglês Beauty Balm. Tem efeito de base ou corretivo. Disfarça manchas pequenas e funciona como filtro solar, além de hidratar e disfarçar poros e linhas de expressão. É mais indicado pra pele oleosa, tá?


Já o CC Cream, ou Color Correcting Cream, oferece todas as funções do BB Cream e tem o poder de hidratação ainda maior, por isso é mais indicado pras peles secas ou normais. Ele esconde manchas de sol, vermelhidão deixada por espinhas, palidez ou até mesmo as temidas olheiras! Muito bom, né?

 

Valorizando seu rosto


O uso do corretivo, além de disfarçar manchas, pode também definir melhor o formato do rosto, sabia? Isso mesmo! Por exemplo, você pode dar mais volume ao rosto quando aplica o corretivo em formato de V, incluindo a região dos olhos, nas laterais das bochechas e embaixo do nariz e no queixo.


Pra quem quer afinar levemente o nariz, uma dica é aplicar um tom mais escuro de corretivo nas laterais dele. Espalhe levemente o produto pra não marcar demais, tá?


Além disso, se você quer que pareça que sua boca é maior, é só aplicar um pouco de corretivo mais claro entre o lábio superior e o nariz. Finalize com pó iluminador antes de passar o batom.


Mas se você quer deixar ela menor, chamando atenção pro olhos! Então, aplique nos lábios um corretivo no mesmo tom de pele e um batom da cor nude. Prontinho!


Agora que você já sabe como o corretivo pode te ajudar de diferentes maneiras, vem escolher o seu aqui no Magazine Luiza!