Usando a batedeira planetária

A+ A-

Quer um único aparelho pra te ajudar a preparar massas de bolo, pães, merengues, pastéis e várias outras receitas bem legais? Então, vale a pena ter uma batedeira planetária! Afinal, como ela é mais potente e rápida do que outros modelos, pode deixar suas massas no ponto, por igual, em qualquer situação! Agora, quer saber mais sobre esse aparelho incrível? Então, vem comigo!


Três tipos de batedores

Sabe o que a batedeira planetária tem de especial, além de ser mais potente e rápida? Ela vem com 3 tipos diferentes de batedores, que giram em volta deles mesmo e também se movem dentro da tigela.


Ou seja, você não precisa ficar girando a tigela. A batedeira já faz o movimento pra você!  Demais, né? E cada batedor deve ser usado num tipo de massa, viu? Olha só:

Os batedores da batedeira planetária podem ser do tipo raquete, globo e gancho


Globo - o batedor do tipo globo é aquele que você também encontra nas batedeiras comuns e é ideal pra misturar massa de bolo, suflê, chantilly, glacês e merengues. Ou seja, tudo que é mais leve, sabe?


Raquete - pra aquelas massas que não são tão leves e nem muito pesadas, como biscoitos, cookies, empadas ou tortas, esse batedor é o melhor modelo pra usar na sua batedeira planetária!


Gancho - deixar a massa de pães, panetones, pastel e pizzas no ponto certo de mistura precisa de muita força, né? O bom é que a batedeira planetária faz isso bem fácil! Em alguns modelos, o batedor em forma de gancho pode parecer mais uma espiral, mas a função é a mesma: deixar toda massa pesada bem sovada. Aí sim, hein!


Ah, é importante usar o batedor certo pra sua massa ficar no ponto, tá? O batedor globo, por exemplo, não vai misturar bem a massa pra pães. E não precisa se preocupar porque é bem facinho de fazer a troca!


Outras vantagens

Outro detalhe legal que você precisa saber é que a batedeira planetária é só um pouquinho maior que a batedeira comum, com capacidade, em média, pra 4 litros de massa. Assim, você consegue fazer muito mais receitas sem precisar de mais espaço na cozinha! Perfeito, né?


Além disso, o bom é que alguns tipos podem ter várias velocidades! Pra você ter ideia, dá pra encontrar modelos com até 12 velocidades diferentes. Uau! Por isso, ela também é muito usada em cozinhas industriais.


E tem outra vantagem bem interessante da batedeira planetária: o design dela costuma ser bem moderno. Então, além de tudo, dá pra deixar ela na bancada da cozinha enquanto não tá em uso como um lindo item de coração. Demais!


Quer saber a diferença entre as batedeiras portátil, orbital ou planetária? Eu te conto tudinho aqui.


Quer escolher seu modelo de batedeira planetária agora? Então, dá uma olhadinha em vários modelos lindos e bem potentes aqui no Magazine Luiza!