Umidificador ou purificador?

A+ A-

                       

Precisando acabar com a sensação desconfortável de ar seco e poluído? O umidificador e purificador podem te ajudar com isso. O primeiro é um aparelho que deixa o ar mais úmido e agradável, enquanto o outro purifica o ar, acabando com ácaros, bactérias e vírus que podem te deixar doente. Legal, né? Então vem comigo, que eu te ajudo a escolher o modelo ideal!


Tipos de purificador

As vantagens do purificador vão além de ar puro, sabia? Esse aparelho também é ótimo pra quem sofre de asma e outras alergias, filtrando partículas de poeira, evitando o mofo,  mau cheiro e acabando com os ácaros, bactérias e vírus. Incrível! Olha só os tipos que você encontra:


Esterilizador: é um aparelho que funciona por convecção. Ou seja, o ar passa por ele e é aquecido dentro de uma área protegida com cerâmica pra matar fungos, bactérias e ácaros. É ótimo pra lugares úmidos e mofados, que acumulam poeira e mau cheiro.


Por isso, tem esterilizador de ar com tripla função, com entrada pra refil de aromatizante e repelente, deixando os espaços sempre cheirosinhos, com ar limpo e protegidos de mosquitos. Uau, demais!

                      

Este esterilizador tem entrada pra refil de repelente e essência aromatizadora

 

Ionizador: agora ele usa íons positivos e negativos pra matar vírus, bactérias e ácaros, com um processo químico e natural. Muito bom, hein? Daí, esse purificador pode ser de parede, de piso ou de mesa. Os superportáteis de mesa são ótimos pra deixar na sua área de trabalho ou criado mudo, garantindo ar puro na hora de dormir. Amei!


Ozonizador: Já o ozonizador de ar é um aparelho que puxa o oxigênio, transformando ele em ozônio. Sendo assim, é perfeito pra purificar lugares fechados e sem janelas. E como o ozônio é um gás natural, este purificador pode ser usado em qualquer ponto da casa sem risco nenhum. Gostei!

                    

O mais completo: purificador de ar com ionizador e ozonizador

 

Tipos de umidificador

Gente, o umidificador também pode ser encontrado de diversos jeitos, viu? O mais comum é o umidificador a vapor, que é só por água no reservatório, ligar e pronto. Ele vai aquecer a água e transformar em vapor, lançando no ar pra equilibrar a umidade. Tem modelos superportáteis que vão na tomada ou com cabo USB, e cabem em qualquer cantinho.
 

Olha só, os umidificadores podem ainda ser dois em um, com difusor de ar. Por exemplo, você põe uma essência na água e além de deixar o ambiente úmido, ele também fica muito cheirosinho. Aí sim, hein?


Mas se a umidade do vapor te incomoda porque você acha que umedece demais o ambiente e os objetos, a dica é comprar um umidificador com sistema de pavio. Ou seja, ele tem um ventiladorzinho pra secar o excesso de água que sai do reservatório. Demais!


Outra opção é o umidificador ultrassônico. Ele  usa  ondas de ultrassom pra deixar as partículas da água bem leve e pequenininhas. Então, se você procura várias funções, o ideal é escolher um que ofereça opções automáticas como desligar quando o ar já tá úmido. Ah! E têm aparelhos com autonomia pra funcionarem mais horas sem precisar repor a água. Um arraso, né?


Por último, o umidificador pode vir com painel digital, controle remoto e luz noturna. Alguns ainda funcionam como purificador e ionizador pra matar ácaros, bactérias e vírus do ar. Uau!

                  

Umidificador 3X1: umidifica, ioniza e têm luz noturna que funciona como abajur

 

Agora, quer conhecer mais sobre purificadores, umidificadores e desumidificadores? Então clica aqui que eu te conto tudinho!


Quer melhorar a qualidade do ar que você respira? Então passa aqui no Magazine Luiza e compre umidificador e purificador pelo melhor preço.