Um playground só para seu filho

A+ A-

Gente, vamos combinar que não tem nada mais relaxante do que ver os filhos brincando dentro de casa ou do balanco-mickey-xalingocondomínio, né? Além da segurança, tem aquele lado gostoso de poder acompanhar a diversão dos pequenos.

Ah, só para lembrar: brincar tem uma função muito importante no desenvolvimento. É brincando que eles também aprendem e testam suas habilidades sociais. Então, nada mais legal do que estimular estas atividades, não é mesmo?

Por isso, preparei algumas dicas especiais para quem, contando com o espaço adequado, quiser montar um playground completo para a turminha.

Primeiro você tem que ver o espaço.  Se for no condomínio converse com o síndico para ver se não estará ferindo qualquer regra do estatuto de vocês. Então, vamos lá.

Quer tal começar com os brinquedos que trabalham muito bem a questão dos movimentos das crianças? Um dos mais clássicos é o escorregador, né? Neste modelo da Xalingo, você vai perceber todo um cuidado de pontas arredondadas e altura compatível com crianças de até cinco anos.

A gangorra também tem modelos atuais, além do cuidado com as formas arredondadas, caras de personagens para embarcar na imaginação das crianças. Totalmente segura, este tipo de brinquedo garante horas de diversão para eles sem preocupação para você! E que charme é esse balancinho? Além de trabalhar a musculatura das pernas, é divertido, alegre e muito leve: você pode levar para onde quiser! Mas se você preferir a solução tradicional, sem problemas: olha só este aqui com a cara do Mickey. Ai, gente, apaixonei!

Outra sugestão bem legal é uma caixa de areia. Ela tem uma prática tampa que casinha-playhouses-garden-keterajuda a manter a areia sempre seca e limpa, ou seja, longe dos gatinhos da vizinhança! Ai sim, hein!

Ahh, tem também a  toca 3 em 1 para a turminha invadir e inventar mil brincadeiras. Ela vem com bolinhas também para eles brincarem, além de túnel de passagem. Tem dúvida que será a maior agitação? Outro clássico é o  Xalingo é o gira prato. Ele é todo baseado no mundo animal com olhos que se mexem de verdade.

As meninas ficam loucas com as casinhas para viverem, elas mesmas, as histórias de suas bonecas. Este modelo da Keter é uma graça, por exemplo. Tem até cerca, gente!

Viu só? Com algumas dicas dá para criar um espaço de brincadeira especial para seu filho e sua turminha. Diversão não vai faltar!