Um espaço para o criado-mudo

A+ A-

Se você quer um móvel pra deixar a decoração do seu quarto linda e muito estilosa, então você precisa ter um criado-mudo, viu? Ainda não sabe muito sobre ele? Então vem comigo que eu tenho umas dicas pra te dar!


O ideal é deixar o criado-mudo sempre perto da sua cama, tá? É que assim você pode colocar um copo de água, seu celular, os óculos, um abajur, algum livro ou até um porta-retratos em cima dele pra ficar bem fácil de pegar quando você precisar. Já nas gavetas, dá pra guardar seus remédios e outros pertences que precisam estar por perto.


E como tem diversas opções e cores de criados-mudos, é bom você escolher bem o seu antes de comprar, viu?


Analise a cabeceira da sua cama

Se a cabeceira da sua cama é mais chique, a dica é escolher um criado-mudo mais discreto, e o mesmo vale pro contrário, tá? E diferentemente do que muitas pessoas pensam, o criado-mudo não precisa ter o mesmo material que a cabeceira, muito menos a mesma cor. Inclusive, fica bem legal fazer um contraste entre esses dois móveis.


Outro detalhe importante é a altura. O criado-mudo não pode ficar nem muito mais alto, nem muito mais baixo do que o colchão. Isso facilita na hora de mexer nele, especialmente quando você tiver deitado.


Misture materiais

E se você tem uma cama tradicional, numa cor bem de madeira, é ideal escolher um criado-mudo com um material um pouco diferente e de outra cor. Agora, se você precisar de dois criados-mudos, como é o caso pros quartos de casais, o mais indicado é que eles fiquem um em cada lado da cama, tá?


Ah, e nesse caso a maior parte das pessoas prefere escolher dois modelos exatamente iguais pra dar uma sensação de uniformidade. Mas se você quiser algo mais ousado, pode inovar e escolher dois criado-mudos diferentes, viu?


Inclusive, uma tendência hoje em dia é misturar modelos clássicos com modernos. Um criado-mudo rústico numa decoração mais moderna e descontraída pode chamar bastante atenção e ficar bem legal!


Considere o tamanho do seu quarto

Pra ambientes pequenos, prefira os modelos com gavetas grandes pra guardar muitos objetos, como livros, cadernos e outras coisas que precisam estar sempre fáceis pra você pegar.


Já no caso de ambientes grandes, uma opção é escolher um móvel que tenha apenas tampo e que suporte algum objeto decorativo, pra dar um clima de informalidade ao quarto.


Pronto! Com todas essas dicas, agora é só dar uma olhada aqui no Magazine Luiza e escolher o criado-mudo ideal pro seu quarto!