Um banho de relaxamento

A+ A-

Gente, ter o chuveiro certo é garantia de um banho quentinho, relaxante e com muita água, né? E o bom é que tem vários modelos diferentes pra você escolher o ideal de acordo com a sua necessidade! Agora, se quiser uma ajudinha pra decidir qual comprar pra sua casa, vem comigo que te falo mais sobre eles!


Chuveiro elétrico -  é o tipo mais comum, bem fácil de instalar. É só você encaixar ele no cano de saída da água, ligar os fios na rede elétrica e pronto!


Tem chuveiros elétricos lindos e que podem ter até quatro temperaturas, sendo quente, muito quente, morno e frio, viu? E o legal é que muitos são bem econômicos, o que é ótimo pra quem quer economizar na conta de luz!


O chuveiro elétrico tradicional pode ter até quatro temperaturas


Chuveiro elétrico duo - esse é um modelo que é chuveiro elétrico e ducha ao mesmo tempo, tá? Funciona assim: ele tem duas saídas, uma pra chuveiro, com jato de água caindo com mais espaço entre os furinhos. Já a outra é uma saída pra ducha, com jato direcionado, com água concentrada e mais forte! Gostei, hein?


Pra mudar a posição de chuveiro pra ducha no chuveiro duo e vice-versa é fácil. É só girar uma chavinha que fica pendurada no fundo dele e pronto! Ele funciona com várias temperaturas, esquenta bem e vai deixar seu banho maravilhoso!


Tem chuveiros duos lindos, como esse quadrado e preto com visual moderno


Chuveiro eletrônico - a grande vantagem dele é ter mais opções de temperatura que o modelo tradicional, tá? Você pode deixar mais quente ou mais frio ao seu gosto e sem precisar mudar a pressão da água. E pra mudar de temperatura não precisa desligar antes, viu? Você faz isso com ele ligado. Aí vi vantagem!


Com o chuveiro eletrônico você troca de temperatura sem precisar desligar ele


Chuveiro frio - é um chuveiro que não tem aquecimento próprio, tá? Ele pode ser instalado em áreas de piscina pra ter uma ducha fria, mas também é ideal pra você ter no seu banheiro com aquecimento solar ou a gás. Nesse caso, é o aquecedor externo que vai deixar ele bem quentinho!


E olha, tem vários modelos de chuveiro frio com desenhos modernos e que valorizam muito a decoração da sua casa, viu?


Lindo chuveiro frio com desenhos ultramodernos


Chuveiro Híbrido -  se você tem um aquecedor solar ou a gás em casa, pode optar por um chuveiro híbrido! Ele funciona assim: quando você liga, a água é aquecida pela resistência elétrica. Quando a água já tá quentinha, o chuveiro desliga a resistência automaticamente e ela passa a ser aquecida pelo aquecedor solar ou a gás. Assim, seu gasto com energia usada pelo chuveiro pode cair pela metade e a água fica quente bem rápido, viu?  Demais!


O chuveiro híbrido usa energia elétrica e solar ou a gás


Com ou sem pressurizador?


Se você gosta do banho com bastante pressão, o ideal é ter um chuveiro com pressurizador embutido, tá? Ele vai fazer a água ficar bem mais forte e deixar o seu banho muito mais gostoso e confortável! Quer conhecer mais sobre ele? Então, clica aqui que eu te explico tudinho!


Ah, deu pra perceber que ducha e chuveiro são coisas diferentes, né? Se você ainda tiver dúvidas sobre como eles funcionam, eu explico melhor aqui!


Agora, é só escolher o chuveiro certinho pra você aqui no Magazine Luiza!