Tudo sobre Campainhas

A+ A-

               

Quem nunca ficou esperando a campainha tocar? Seja pra esperar uma encomenda, o carteiro ou visita, esse acessório tão simples é muito importante no dia a dia! E o legal é que hoje em dia tem modelos muito modernos que vão deixar sua vida ainda mais prática. Vem comigo que eu te falo sobre eles!


Modelos de Campainhas

A campainha tradicional continua sendo o modelo mais conhecido, né? Ela funciona, basicamente, como um interruptor! É só apertar um botão que ela toca um som pra avisar que alguém chegou.

E as campainhas analógicas, que são aquelas que só tem um botão simples, são as mais comuns. Elas precisam de energia elétrica pra funcionar e são bem simples de instalar, já que é só um fio que liga ao aparelho que dispara o som.

Já as campainhas digitais têm a vantagem de funcionar com pilhas ou baterias e não precisam de instalação elétrica, viu? Também não precisa ligar ela a nenhum fio. O sinal de que a campainha foi acionada chega ao receptor que faz o som via ondas de rádio. Legal, né?

Tem modelo de campainha digital que até vem com controle remoto, que é pra você regular o volume, e algumas podem usar dezenas de toques e sons diferentes!


Campainha Inteligente

Além desses modelos que te falei, tem uma opção bem moderna que é a campainha inteligente! O legal é que ela vem com sensor de movimento e, por isso, nem precisa ser acionada por quem chegou. Ela detecta o movimento e já dispara o sinal sozinha!

E dá pra escolher campainha inteligente que fica ligada na rede elétrica ou que usa bateria ou pilhas, viu? Então, fica fácil encontrar uma que seja a ideal pra sua casa!

Ah, a campainha inteligente é ótima pra ser colocada em jardins, quintal ou até na porta de escritórios ou lojas. Assim, fica mais fácil de saber que alguém chegou, né?


Agora que já sabe mais sobre os diferentes tipos de campainha, que tal escolher a sua aqui no Magazine Luiza, hein?