Tudo sobre Chicletes

A+ A-

               

Gente, o chiclete veio pra adoçar a vida, né? Com infinitos sabores, tipos e formatos, ele é sempre bem-vindo. Afinal, além de refrescar o hálito e aliviar a boca seca, tem também os que podem prevenir cáries e até aliviar sintomas de resfriados, viu? Quer saber mais sobre chiclete? Vem comigo!


Tipos e Formatos


Os tipos de chicletes mais comuns são a goma de mascar, o chiclete de bola, o chiclete medicinal e chiclete dental.


- Como o próprio nome já diz, o chiclete de bola é aquele que dá pra fazer bolas depois de mastigar bastante. Dá pra encontrar muitos desses chicletes sem açúcar também. As crianças adoram e, os adultos, nem se fala!


- Já a goma de mascar é aquele tipo de chiclete que tem um sabor mais forte. Esses chicletes também têm uma variedade de estilos: em palitos, em forma de fitas ou lâminas coloridas e em tabletes. Alguns chicletes mais modernos mudam de sabor depois de mastigar por um tempo e outros vêm com recheio líquido no meio. Legal, né?


- Agora o chiclete dental é perfeito pra melhorar a higiene da boca. Tanto que alguns foram feitos pra limpar e clarear os dentes. Eles têm agentes limpantes naturais como bicarbonato de sódio e peróxido pra aumentar o efeito branqueador. Ah, inclusive o xylitol é um adoçante natural encontrado em muitos desses chicletes e é famoso porque ajuda a clarear os dentes e evitar o aumento de bactérias e germes na boca. Nada mal, né?


- Os chicletes medicinais são exclusivos pra tratar problemas de saúde, como aqueles relacionados à nicotina, usado por quem quer parar de fumar.


- E tem os chicletes dietéticos que ajudam a diminuir o apetite, os que melhoraram o sistema imunológico e os chicletes à base de ervas e hortelã que ajudam a combater resfriados. Bacana, né?


Sabores


Hoje em dia tem sabores de chicletes pra todos os gostos! Mas os mais conhecidos são hortelã, menta, canela, tutti frutti, melancia, morango, fresh limão, cereja, laranja e tangerina, fresh herbal e tem até chiclete de gengibre!


Benefícios

Olha, as versões de chicletes sem açúcar, medicinal ou dental, só tem vantagens!


Se o chiclete for sem açúcar ele pode ajudar a prevenir cáries. Mas é bom lembrar que o chiclete não substitui a escovação dos dentes, viu?


Além disso, um chiclete de hortelã, por exemplo, pode aliviar os sintomas de resfriado como a garganta irritada, mas eles são só um complemento, tá? É bom conversar com o seu médico pra ver a melhor solução!


Agora que você sabe tudo sobre chicletes, que tal renovar o seu estoque em casa? Aqui no Magazine Luiza você encontra uma variedade incrível em gomas de mascar!