Troninho e redutor de assento

A+ A-

Quando uma criança tá perto de completar dois anos, é comum ela começar a dar sinais de que quer fazer xixi ou cocô. E quando isso acontecer, significa que é o momento de mostrar os troninhos ou o redutor de assento pra ela! Agora, pra você ajudar seu pequeno nessa hora tão importante, é bom saber a diferença entre essas duas opções. Vem comigo que eu te conto tudo!


Troninho

Os troninhos são os famosos penicos de antigamente, sabe? É que hoje em dia eles tão muito mais modernos e com um design ideal pras crianças se sentarem mais fácil. Além disso, eles costumam ser bastante coloridos e ter forma de bichos. Alguns até tocam música! Tudo pra deixar as crianças com vontade de deixar as fraldas de uma vez por todas!


Ah, e tem uns modelos com recipientes internos que podem ser retirados pra você limpar e lavar de um jeito bem mais fácil! Assim, você não precisa levar o troninho todo pra debaixo da água.


Uma dica é usar esse modelo pros bebês que ainda são menores e não deixaram as fraldas de lado totalmente. É que a maioria deles ainda fica com medo de sentar no vaso sanitário.


Redutor de assento

O redutor de assento é uma peça que você encaixa no vaso sanitário pra deixar ele mais fácil pra criança usar. Com ele não vai ter perigo nenhum dela cair dentro do vaso, tá?


Alguns modelos vêm até com escadinha pra ajudar as crianças a alcançar o vaso em segurança! Mas ele só é indicado pros pequenos que já sabem andar sozinhos, viu?


O redutor de assento até pode ser usado em vez do troninho na época em que as crianças ainda usam fralda de vez em quando, mas geralmente elas ficam mais à vontade com essa opção quando já conseguem controlar bastante a vontade de usar ao banheiro.


Ah, e a criança nunca deve ficar sozinha no banheiro pra não correr o risco de se machucar, tá?


Outras opções


Mictórios

Além dos tipos mais conhecidos de troninho e redutor de assento, tem outras opções que as crianças podem usar quando começarem a abandonar as fraldas, viu?


Por exemplo, pros meninos, têm as versões de mictórios infantis. Eles são feitos de plástico, têm que ser instalados na parede e são uma ótima maneira do pequeno ir treinando fazer xixi em pé. Ah, e eles não têm ligação com o esgoto, viu? Por isso, toda vez que seu filho usar, o líquido precisa ser jogado no vaso sanitário depois.


Também tem o troninho 3 em 1, que serve como troninho, redutor de assento e degrau ao mesmo tempo! Com ele, fica fácil ter um único produto que pode ser usado pela criança em qualquer fase dela. Muito bom, né?


Tá com dúvidas sobre como fazer as crianças deixarem as fraldas de lado? Então, dá uma lidinha nessa matéria aqui  em que eu te conto como você ajudar elas!


Se você precisa comprar um troninho ou redutor de assento, no Magazine Luiza tem! Escolha a melhor opção pro seu filho!