Triciclo ou moto elétrica?

A+ A-

Gente, as crianças têm muita energia, né? E é por isso que elas amam brinquedos que dão liberdade de movimento! E uma ótima dica é investir em mini veículos! Com eles, os pequenos conseguem se divertir bastante e passear de um lado pro outro com mais agilidade! E o legal é que tem vários modelos incríveis, como o triciclo a pedal e a mini moto elétrica! Agora, se você quiser saber qual deles é o ideal pro seu pequeno, vem comigo que eu te conto!


Triciclo

 
Alguns modelos de triciclo a pedal podem ser usados por crianças com menos de 1 ano


O triciclo a pedal é um brinquedo clássico, né? Afinal, é muito comum ver várias crianças com ele! E o melhor é que tem modelos adaptados pra crianças de apenas 10 meses, como aqueles que tem empurrador, sabe? Assim, você consegue guiar o seu filho e deixar a brincadeira ainda mais segura e divertida!


Alguns modelos vêm com compartimento que é ótimo pra colocar a sacola do bebê ou pequenos brinquedos pra ele se divertir quando pararem em algum lugar, por exemplo. Legal, hein?


E, quando você não tiver empurrando o triciclo a pedal, a criança pode comandar a brincadeira e ao mesmo tempo fazer exercício ao pedalar por aí. Olha só alguns modelos incríveis de triciclo por faixa etária:


De 10 meses a 2 anos

 
Modelos com aro protetor mantêm o bebê mais seguro enquanto passeia


Seu bebê pode brincar de triciclo a pedal também! O ideal é você comprar algum modelo que venha com aro protetor e empurrador, tá?


De 2 anos a 5 anos

 
Esse triciclo é pra crianças um pouco maiores, que já se equilibram sozinhas


Aqui a criança já tá maior e consegue se equilibrar sozinha, viu? Por isso, um triciclo sem puxador pode ser a aposta certa pro pequeno!


Mini moto elétrica

 
Mini moto elétrica pra crianças maiores pode alcançar até 6km/h


Se a criança já completou 2 anos e gosta de motos, que tal dar de presente uma mini moto elétrica? Elas são maiores que os os triciclos e dão mais independência pros pequenos!


Mas é importante saber que ela pode ficar ligada por mais ou menos 30 ou 40 minutos e, pra carregar a bateria, é só deixar na tomada por cerca de 8 a 12 horas. Alguns modelos também são superequipados com buzina e espelho, viu? Uma verdadeira máquina!


E pode ficar sem preocupação porque o máximo que alguns modelos podem alcançar de velocidade é de 6km/h. Ou seja, dá pra acompanhar andando tranquilamente enquanto a criança se diverte pilotando. Vale dizer que tem vários tipos de mini moto elétrica que vem com 2 ou 3 marchas. Incrível, hein? Olha só esses modelos:


Acima de 2 anos

 
Com 2 marchas, essa mini moto elétrica atinge até 4km/h


Pras crianças a partir de 2 anos, o ideal é comprar uma mini moto elétrica um pouco menor, tá? Assim, ela fica bem confortável e não corre o risco de cair.


Acima de 3 anos

 
Essa moto elétrica pode vir com rodinhas extras, pra oferecer ainda mais segurança


Como a criança acima de 3 anos já é um pouquinho maior, que tal dar ao seu filho uma mini moto elétrica que mais parece uma moto do tipo cross? Ela é superestilosa e estimula ainda mais a imaginação dos pequenos!


Dicas de segurança


Olha, os triciclos a pedal e mini moto elétricas são superseguros, viu? Mas é muito importante que você sempre fique por perto durante a brincadeira! É que, se a criança se desequilibrar e cair sem querer, com você do ladinho dela é mais fácil de ajudar.


Ah, se você quiser oferecer ainda mais segurança pro seu filho, vale investir num capacete infantil, tá?


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de triciclo a pedal e mini moto elétrica. Vem ver!