Tipos de Modeladores de Cacho

A+ A-

Sabia que os modeladores de cacho podem te ajudar a ficar com um visual lindo? Pois é! Com o uso do calor, eles deixam ondas lindíssimas no cabelo. E não importa o tamanho do fio e nem se ele é liso ou ondulado, viu? Além disso, eles são bem fáceis de usar. Agora, pra te ajudar a escolher o modelo ideal, dá uma olhadinha nos diferentes tipos de modeladores.


Babyliss ou modelador


Com o babyliss, dá pra fazer cachos de diferentes larguras


Com o  babyliss você consegue fazer cachos de vários tamanhos. Agora, a forma dos cachos vai depender do largura do aparelho, que tem o formato de um cone. E o bom é que alguns vêm até com uma escova que pode ser encaixada, pra facilitar a modelagem do cabelo.


Outro detalhe é que todos os modelos de babyliss vêm com uma pinça na base, em que você prende a pontinha da mecha do cabelo e vai enrolando depois. E alguns também vêm com um visor eletrônico, que te mostra o tempo ideal pra fazer cada cacho. Agora, se o seu não tiver essa tecnologia, a dica é não deixar o babyliss por mais de 10 segundos em cada mecha de cabelo, viu?


Ah, e você encontra muito babyliss com o nome de modelador de cachos. Basicamente, é a mesma coisa. O que pode mudar é que alguns são profissionais e têm mais recursos, como diferentes temperaturas.


Modelador sem pinça
 

O modelador sem pinça é ideal pra quem já tem experiência em fazer penteados


Esse modelador que vem sem pinça na base, diferente do babyliss tradicional, é ideal pra quem já tem uma certa experiência em fazer penteados usando aparelhos elétricos, tá? É que, com o modelador sem pinça, você tem mais liberdade de definir onde começa a cachear o cabelo e como quer enrolar cada mecha no bastão.


Cacheador automático


O modelador automático de cachos é o modelo mais fácil de usar


Esse é o tipo de modelador de cacho mais fácil de usar. Ele é ideal pra quem quer rapidez e não tem experiência em usar aparelhos modeladores, já que ele funciona de um jeito bastante simples: você separa uma mecha de cabelo e o aparelho puxa delicadamente pra dentro dele. Depois, seu cabelo sai cacheadinho! Adorei! 


Ah, e não se preocupe porque ele não estragar e nem rompe os fios enquanto puxa seu cabelo, tá?


E como você pode regular ele em diferentes temperaturas, dá pra fazer todo tipo de cacho, do mais largo ao bem estreito. Além disso, ele funciona melhor em cabelos de tamanho médio ou compridos.


Cacheador manual


A espiral de plástico facilita a modelagem da mecha do cabelo


O cacheador manual é um modelo que lembra o babyliss, mas tem em toda sua extensão um espiral de plástico que facilita a formação do cacho. E ele também vem com uma pinça na base pra você pode enrolar a mecha por todo o aparelho.


O bom dele é que, como a parte de baixo gira conforme o movimento das suas mãos, fica mais fácil de enrolar cada fio. Ele é ótimo, principalmente, pra quem gosta de cachos mais estreitos, tá?


Escova modeladora


A escova modeladora também alisa, além de fazer cachos


A escova modeladora tem formato de escova mesmo e não serve apenas pra fazer cachos. Pra você ter uma ideia, dá pra fazer ondas e até alisar o cabelo com ela! Sem falar que ela esquenta na parte das cerdas e, depois, é só modelar o cabelo como você quiser. Demais!


Esse modelo é mais indicado pra quem tem um pouco de experiência em fazer penteados com o cabelo, viu?


Chapinha
 

A chapinha é feita pra alisar o cabelo, mas dá pra fazer cachos com ela também


Sabia que dá pra fazer cachos com a chapinha? Pois é! E você pode até usar o modelo tradicional. Agora, se preferir, pode comprar a chapinha dois-em-um, pensada justamente pra isso. Ela costuma ser mais arredondada, tá? 


Agora, seja qual for a sua chapinha, o método pra fazer o cacho é o mesmo: prenda a ponta da mecha do cabelo com as duas abas da chapinha e enrole o restante por fora do aparelho, como se fosse um babyliss. O calor vai formar o cacho. Segure cada mecha, em média, por 10 a 15 segundos. Não deixe mais tempo que isso, combinado?


Algumas dicas pra te ajudar a segurar os cachos:


- Antes de usar o modelador de cacho elétricos, passe um protetor térmico nas pontas do cabelo.

- Pra quem tem o cabelo muito liso ou com fios grossos e pesados, pode acontecer dos cachos começarem a se desfazer. Então, depois de usar o modelador, passe um fixador ou pomadas modeladoras nos fios.

- Depois de usar o aparelho, você pode passar produtos pra definir cachos, que podem ser no formato de gel ou condicionador sem enxágue.

- Ah, e os cachos ficam mais bonitos se o cabelo tiver bem hidratado, viu? Por isso, faça banhos de cremes semanais.


Quer desfilar lindos cachos por aí? Então, aproveite pra conhecer todos os modeladores de cacho aqui do Magazine Luiza e escolha o seu!