Tipos de calota pra carro

A+ A-

Gente, uma boa calota faz toda a diferença no carro, viu? Afinal, mesmo que ela não influencie no modo como você dirige, ela protege a roda e ainda dá uma repaginada no visual do veículo! Agora, se você tá pensando em comprar uma nova, vale a pena dar uma olhadinha nessas dicas que eu preparei pra te ajudar a escolher o modelo ideal. Vem ver!


Feitas pra um modelo x universais

As calotas podem ser fabricadas pra um ou mais carros, tá? Daí, quando elas são feitas pra um só modelo, o encaixe delas é específico pra ele e não adianta tentar colocar num outro automóvel, mesmo que ele seja da mesma fabricante do seu carro.


Você também encontra as calotas de encaixe universal. Como o nome diz, elas encaixam em todos os modelos. Se não servir pra alguma marca, é dever da fabricante informar isso, tá? Por isso, é bem importante ficar de olho nas características do modelo que você quer antes de comprar, combinado? 


E, em qualquer um desses modelos, lembre que também é importante levar em conta o tamanho da sua roda, viu? Senão, a calota não vai encaixar direitinho!


Fechadas

Feitas pra um modelo ou com encaixe universal, as calotas podem ser fechadas ou raiadas. As calotas fechadas são feitas por uma peça única, que é circular e no formato da roda. O design não é vazado e o desenho não tem variações. Esse tipo de calota fica ótimo pra carros mais clássicos, como aqueles de antigamente.


Modelo fechado fica ótimo pros clássicos Fusca e Kombi

Raiadas

As calotas raiadas são aquelas em que dá pra enxergar algumas partes de dentro da estrutura da roda através dela. Carros comuns, populares e esportivos são os que mais usam essas calotas.


Tuning

Tem gente que gosta de personalizar bastante o carro, né? Pra essa turma, tem as calotas de tuning. Elas são customizadas, feitas sob medida. Um especialista desenha a calota como você pede e, geralmente, ela fica com um visual que chama bastante atenção!


Esportivas

E tem calotas também pra quem quer deixar o carro mais esportivo! As calotas esportivas tem um aro maior, pra combinar com as grandes rodas desses automóveis. Os traços são menos delicados e mais definidos, dando aquele visual mais robusto pro carro. E tem vários modelos universais, viu?


Além de esportiva, essa calota também tem encaixe universal


Depois de comprar a sua calota, vai precisar cuidar bem dela, né? Se quer saber como manter as suas em dia, dá só uma olhada nessa matéria aqui !


Aqui no Magazine Luiza tem vários tipos de calota pra carro, viu? Vem escolher aquela que mais combina com o estilo do seu veículo!