Tipos de cobertores e mantas

A+ A-

                 

Gente, se enrolar num cobertor ou numa manta naqueles dias mais frios pra ficar bem quentinho é uma delícia, né? E é por isso que a escolha desses parceiros de inverno deve ser bem feita, sabia? Dá só uma olhada nestas dicas que eu preparei pra você!


Manta x cobertor

A primeira coisa na hora de escolher, é pensar em como vai usar a manta ou cobertor. Se for durante a noite, na hora de dormir, por exemplo, o ideal é escolher um cobertor, e não uma manta. Eles são um pouco mais pesados do que as mantas e, por isso, podem te aquecer sem que você precise se levantar pra buscar mais cobertas. Melhor assim, né?


Agora, se o seu objetivo é ficar enrolado enquanto assiste à televisão ou lê um livro, a manta é mais prática, viu? Isso porque, as mantas são um pouco mais leves, são ideais pra períodos mais curtos de tempo, ou se você vai ficar se movimentando, como ir ao banheiro ou na cozinha buscar pipoca.


Materiais

Bom, agora que você já sabe a diferença entre uma manta e um cobertor, já pode começar a pensar no material que você vai escolher, tá? Um dos modelos mais versáteis que você vai encontrar é de algodão, viu?


Os cobertores e mantas de algodão podem ser usados em todas as estações, mesmo naqueles dias em que o ar  tá só um pouquinho mais fresco, sabia? Isso porque esse material é mais leve e não guarda tanto calor quanto um cobertor de lã, por exemplo. Ah, além disso são super macios e hipoalergênicos, viu? Adorei!


E falando em lã, esse material também é uma ótima opção pra sua manta ou cobertor, mas só se quiser se proteger de um frio mais intenso, tá? Agora, se a região que você mora, costuma fazer pouco frio no inverno, talvez não seja a melhor opção, já que em ambientes mais quentes, a lã pode pinicar e ficar bem desconfortável!


Ah, um material que bom pra quem precisa se proteger de um frio mais ameno é o poliéster, que fica entre o algodão e a lã em termos de proteção. O bom das cobertas e mantas feitas desse material é que elas são fáceis de lavar e não provocam alergias, além de poderem ser usadas durante o ano inteiro. Demais!


Outro detalhe importante na hora da escolha é onde você vai usar! Existem cobertores e mantas pra camas de solteiro, de casal, queen e king! Assim, você pode ficar quentinho e ainda esquentar quem você ama!


Pronto! Agora que você conhece os principais tipos de cobertores e mantas, que tal dar uma olhada aqui no Magazine Luiza e encontrar o modelo perfeito pra você se proteger daqueles dias mais friozinhos? Tenho certeza que os seus dias vai ficar bem mais aconchegantes!