Tipos de pressurizador de água

A+ A-

                  

Gente, não é legal quando a água vem com pouca pressão nas pias e chuveiros, né? E isso pode acontecer por vários motivos, mas o pressurizador ajuda a resolver esse probleminha fazendo a água ter mais força pra circular pelos canos.


Os pressurizadores são todos elétricos, mas não se preocupe porque o gasto de energia é baixo, viu? Vem comigo que vou te falar um pouquinho mais sobre eles.


Tipos de pressurizador de água


Olha, dá pra colocar o pressurizador de água tanto em cisternas e caixas d?água como em lugares específicos, como o chuveiro. Isso é bom porque às vezes o problema não tá em todo o sistema hidráulico, né? E os pressurizadores feitos pra um único ponto costumam ser mais em conta também porque não precisam ter tanta potência.


Fluxostato ou pressostato


Os pressurizadores de água podem funcionar o tempo todo ou só quando detectam um fluxo de água neles. Precisa dar uma olhadinha nisso quando for comprar o seu, tá?
Pois quando o pressurizador vem com fluxostato, ele só vai funcionar quando passar água nele. Esse modelo é mais indicado pra chuveiros, torneiras ou quando o problema de baixo volume de água não é tão grande assim, sabe?


Já os modelos com pressostato fazem o pressurizador funcionar sem parar. A bomba joga a água pros canos com mais força e volume o tempo todo. Esse é ideal se você mora num lugar alto, por exemplo, e tem muitos problemas com o baixo volume de água.


Tem problema de baixa pressão de água na sua casa? Então, é só encontrar agora mesmo o pressurizador de água ideal pra você aqui no Magazine Luiza!