Tipos de repelentes eletrônicos

A+ A-

Tá procurando uma opção prática e segura pra se livrar de vez de mosquitos, baratas, formigas e outros tipos de pragas sem usar inseticidas? Então, vale a pena investir num repelente eletrônico, viu? Afinal, é só ligar o aparelho na tomada, sem se preocupar com produtos químicos no ambiente! Demais, né? E olha só: tem modelos contra todos os tipos de bichinhos! Ficou interessado? Então, vem comigo que eu falo mais sobre esse tipo de repelente!


Escolhendo o repelente ideal

Tem vários tipos de repelentes eletrônicos, viu? Por isso, antes de comprar qualquer um deles, é legal entender pra qual tipo de ambiente cada um é mais adequado. E eu tenho algumas dicas que vão te ajudar bastante com isso!


Raquete mata-insetos

Ela é prática pra quem quer combater alguns mosquitos, pernilongos, moscas e traças sem errar a mira! É só ligar na tomada pra carregar a bateria que vem com ela e começar a caçar os bichinhos.


A raquete emite uma descarga elétrica bem baixa, mas é suficiente pra eletrocutar insetos voadores que passam por ela. É uma solução muito boa pra quem quer ficar longe de produtos químicos por ter crianças e animais, por exemplo. Mas cuidado pras crianças não pegarem ela achando que é brinquedo, tá?


A raquete mata-inseto usa baterias


Armadilha pra mosquito por sucção

Agora, se na região que você mora tem muitos mosquitos, esse aparelho é melhor que a raquete mata-insetos. Tem dois tipos: os que funcionam com um ruído ou com luz, tá? Os dois atraem os bichinhos pra perto e eles são são sugados pra uma armadilha da qual não conseguem escapar.


O repelente eletrônico com armadilha pra mosquito por sucção é uma ótima escolha pra casas na praia, sítios e até em campings em que você tenha acesso a tomadas. Só não pode ficar na chuva porque não é à prova de água, viu?


Você também precisa tomar cuidado com o modelo que vai escolher porque as armadilhas pra mosquitos com sons podem ser ouvidas por animais e irritar a audição de gatos e cachorros. Então, se tiver bichinhos de estimação, é melhor usar os modelos que usam lâmpadas!
 

Esse repelente é muito seguro pra ter com bebês porque pode ficar pendurado


Luz repelente

Olha, também tem um tipo de repelente de luz que usa lâmpadas UV azuis pra atrair os insetos. Daí, eles são eletrocutados ao encostar nela! Tem vários modelos, desde aquelas que encaixam como uma lâmpada comum até as de tomada que também servem como luz noturna pra quarto e corredor!


Dá pra encontrar também as lâmpadas portáteis a pilha e as de jardim, que funcionam como luminárias lindas até pro camping e são à prova de água! Arrasou!


A luz repelente de LED funciona como abajur e gasta pouca energia


Repelente ultrassônico

Esse é um modelo que emite sinais ultrassônicos pra repelir pragas, tá? Ele pode funcionar com pilha, bateria ou tomada. Tem modelos em formato de chaveiro pra por no carro e na bolsa e até um repelente a pilha com clip, pra você encaixar no carrinho do bebê. Um charme!


E você não ouve barulho nenhum! Aliás, é tão seguro que é o ideal pra usar quando tem crianças no ambiente.


Repelente ultrassônico a pilha que pode acompanhar bebê nos passeios


Tem outros modelos também, de tomada, pra vários tipos de pragas, como ratos, baratas, formigas, pombos, morcegos e aranhas. E você pode comprar modelos que repelem um só tipo de praga ou vários tipos num aparelho.


Tem desde os que afastam os bichinhos por só 3 ou 4 metros até os que têm alcance de quase a 1km e aguentam sol e chuva. Ou seja, tem opções pra todas as necessidades!


Tem até repelente ultrassônico contra pombos, que você liga na tomada


O repelente ultrassônico é feito pra ficar ligado direto na tomada. Ele só não é indicado se você tiver animais de estimação como hamsters ou aranhas em casa e quiser usar um modelo contra ratos ou aranhas. Aí você vai prejudicar seus bichinhos, tá?


E aí, já sabe qual comprar? Se você precisa de repelentes eletrônicos, aqui no Magazine Luiza tem todos os tipos!