Tipos de banheira para bebê

A+ A-

A hora do banho é bem divertida pros bebês e papais, né? Além de ser muito relaxante, os pequenos adoram brincar na banheira e se sentem muito a vontade com a água.


Mas sabia que na hora de comprar uma banheira, você precisa prestar atenção em alguns detalhes bem importantes pra deixar seu pequeno seguro?


Em primeiro lugar, você tem que levar em conta o tamanho do seu banheiro. Não adianta querer comprar uma banheira enorme, cheia de acessórios se não vai caber no banheiro, né?


Uma dica bacana é focar na praticidade e não nos complementos. Afinal, imagina tentar dar banho no seu filhote em uma banheira que mal cabe dentro de casa, né? A hora do banho tem que ser o mais confortável possível tanto pro adulto, quanto pra criança!


Você também precisa prestar bastante atenção à altura da banheira, tá? Se você não tem nenhum balcão firme onde colocar ela, o certo é comprar um daqueles suportes de metal pra que você não precise ficar agachado na hora de dar banho na criança.


E sabia que tem um monte de modelos de banheira pra você escolher? Dá uma olhadinha:


Banheira inflável

São ideais pra quem viaja bastante com o pequeno. São superfáceis de higienizar, cabem em qualquer lugar e, dependendo do tamanho, podem ser usadas até os dois aninhos de idade. E o mais bacana é que elas vêm em vários formatos como de pato e de barquinho. Legal, né?


Banheira de plástico sem suporte

Elas são as mais comuns e servem pra quem já tem um espaço onde colocar a banheira, ou até mesmo, por segurança, optam por deixar ela no chão. E são ótimas se você prefere ficar sentado no box dando banho no seu filho.


O legal é que tem vários tamanhos e formatos de banheiras de plásticos. Mas antes de comprar uma delas é bem importante que você dê uma boa olhada no seu banheiro e veja qual é o espaço que você realmente tem pra ela viu? Assim não tem nenhuma surpresa desagradável na hora de tentar passar ela pela porta, por exemplo.


Banheira de plástico com suporte

São bem parecidas com as anteriores e a única diferença é onde você vai apoiar ela. O mais legal é que tem suportes de metal que são ajustáveis de acordo com a altura de quem vai dar banho na criança. Bem prático, né? Elas são ideais pra casais com uma diferença muito grande de altura. Ah, e alguns desses modelos já vêm junto com a banheira, e outros ainda tem a opção de encaixar diferentes peças em cima.


E não esqueça de prestar bastante atenção nos pés do suporte, viu? Eles precisam ser antiderrapantes pra evitar que aconteça um acidente durante o banho. E sabe o que é bem bacana? Alguns modelos ainda vêm com trocador pra deixar ainda mais fácil a hora de colocar a roupinha depois do banho. Demais!


Agora que você já viu todas essas dicas legais, é só escolher a melhor banheira para o seu bebê e se divertir no banho com ele! E aqui no Magazine Luiza, você encontra todos os acessórios pra garantir essa farra!