Tipos de Massas

A+ A-

Seja num almoço de domingo com a família ou mesmo num jantar romântico, a massa é praticamente um dos pratos favoritos da culinária brasileira. E, com tanta variedade em tamanhos e formatos, parece difícil conhecer todos os tipos de massas, né? Pensando nisso, fiz uma listinha rápida pra te ajudar a entender um pouquinho sobre as principais diferenças entre elas. Olha só:

 

Espaguete

O espaguete é o tipo de massa mais conhecido no mundo. Esse macarrão é famoso por dois motivos: praticidade e criatividade na hora de escolher o sabor. Afinal, ele é muito fácil e rápido de preparar, além de combinar bem com molho de tomate, frutos do mar ou até no estilo ao alho e óleo. Você escolhe!

 

Fettuccine

O fettuccine tem um formato compridinho e uma espessura mais grossa. A massa é bem tradicional, feita com ovos e farinha de trigo. Inclusive, as versões coloridas do macarrão fazem muito sucesso, viu?


A massa colorida do fettuccine pode ser feita de cenoura, espinafre ou beterraba e, por isso, ela tem aquela coloração marcante, sabe? E tem um detalhe: essa massa combina muito bem com molho pesto.

 

Fusilli

Sabe o macarrão parafuso? Então, esse é o fusili, que tem um formato em espiral. A forma dele ajuda a massa a absorver o molho, sabia? E, falando em molhos, esse tipo de macarrão combina com tudo! É só soltar a criatividade e prepará-lo com molho branco, molho de tomate, carnes e legumes. Fica uma delícia, gente!


Penne

Já o penne é aquela massa que tem um formato de tubo e espessura um pouco mais grossinha que as outras. Por ser furadinha, ela absorve bastante molho, o que deixa a massa bem suculenta! Molhos à base de óleo são uma boa opção pra combinar com o penne.


Farfalle

O macarrão tipo Farfalle é aquele da gravatinha ou borboleta, sabe? É uma massa curtinha que combina com vários sabores de molhos e temperos também.


E se você também adora macarrão, dá uma olhadinha nesta matéria que conta a história da massa entre outras curiosidades. Agora, se prefere preparar a sua massa em casa, olha aqui essas dicas.


Bom, agora que você sabe um pouquinho mais dos tipos de massas, dá uma olhadinha nas opções em massas aqui do Magazine Luiza!