Tipos de Cadeado

A+ A-

                   

Gente, todo mundo já precisou usar um cadeado alguma vez na vida, né? Seja pra trancar uma porta, uma caixa de ferramentas ou até mesmo a mala de viagem, o cadeado é um sistema de segurança simples e que facilita a vida de várias maneiras. E, pra te ajudar a escolher o modelo certo, dá uma olhadinha nessas dicas:


Cadeado com Chave


O cadeado com chave é o tipo mais comum e que todo mundo deveria ter em casa, sabe? E, o legal é que geralmente ele é vendido com duas ou três cópias da chave, pra que você tenha sempre uma reserva em casa. Muito bom, né?


Cadeado com Senha


Esse tipo de cadeado é um dos mais seguros, sabia? É que ele tem um sistema de senha, que é uma combinação de números e letras que você escolhe. É só colocar essa combinação que ele abre ou fecha na mesma hora. Aí sim, hein!


Especial pra Bicicletas


Se você adora pedalar, então precisa de um modelo de cadeado especial pra bicicletas, tá? Ele vem junto com um cabo de aço bem resistente, que é ótimo pra prender sua bike em postes ou portões.


Cadeado com Biometria


Muita gente ainda não conhece, mas sabia que tem um cadeado com biometria? Isso mesmo! Ele funciona só quando reconhece a digital do dono. Pra usar, você só precisa colocar o dedo indicador já cadastrado que ele trava e destrava, sempre que você precisar. Demais, né?


Dicas


Na hora de escolher o modelo ideal de cadeado, pense pra que você precisa dele, viu? Ah, e lembre que quanto maior ele for, mais proteção ele vai te dar. E, só pra você saber, os cadeados mais comuns são os de aço e latão, tá? Agora, se você quer algo mais estiloso, tem alguns modelos de cobre, que são lindos! Mas, o mais importante é você ter certeza que o produto é de qualidade, assim você não vai ter nenhum problema!


Aprendeu tudo sobre tipos de cadeado? Escolha o seu aqui no Magazine Luiza.