Tipos de mictório para banheiros

A+ A-

                  

O mictório é um tipo de privada muito comum em shoppings, escolas, academias, estádios e outros banheiros públicos. E você ainda encontra ele em diferentes modelos, formatos e materiais.

 

Os modelos mais comuns são o calha, o cubeta e o contra a parede. Já os formatos variam entre retangulares, ovais e redondos. Agora, os materiais têm do tipo aço inox e porcelana. Ah, e eles também podem ser individuais ou coletivos, tá?


- O mictório tipo calha é pra uso coletivo e, como o próprio nome diz, lembra o formato de uma calha. Geralmente ele é feito de aço inox, mas, tem alguns que são feitos de porcelana também, viu? E, se o banheiro é pequeno, esse mictório é ideal, porque ocupa menos espaço e facilita a instalação do encanamento.


- Já o tipo cubeta é o mais comum nos banheiros públicos. Além de ter vários formatos, ele pode ser de porcelana, metal, madeira polida ou plástico.


 

- Outro tipo bem comum é o mictório contra a parede, como o nome já diz ele ocupa toda a parede e vai até o chão, onde tem um ralo, e o xixi vai direto pro encanamento.


Agora que você conhece os tipos mais comuns de mictório, é legal saber que, além da descarga manual, dá pra instalar uma descarga automática, que tem um sensor que libera água depois de usar o mictório ou a descarga com temporizador, que aquela que libera água de tempos em tempos.


Agora que já sabe um pouco mais sobre mictórios, que tal escolher o seu aqui no Magazine Luiza!