Tipos de filmadoras

A+ A-

                  

Gente, é tanta coisa que acontece na vida, né? Aniversários, viagens, casamentos e às vezes só um encontro com a família e amigos já é muito importante! E, se você quer gravar esses momentos, eu vou te dar algumas dicas pra escolher a filmadora ideal. Olha só:


Tipos de filmadora


Mini DV - Essa filmadora digital é super bacana pra fazer vídeos de alta qualidade. Isso porque a mini DV tem a tecnologia CCD, que faz balanço de luz, sombra e contraste automáticos. Ou seja, seu filme vai ficar super nítido.
Outra vantagem é que ela grava vídeos em MPEG, que é um formato de vídeo muito popular pra ser visto no
computador, celular, tablet ou pra você colocar na internet, viu?


Filmadoras de aventura - Se você é fã de esportes radicais e quer filmar com qualidade sua trilha de bicicleta, mergulho ou até um rally 4X4 com muita lama, então você precisa desse tipo de filmadora!

O legal é que dá pra usar como uma filmadora comum, segurando na mão, ou colocar ela em vários acessórios, como bastão ou suportes pra encaixar no peito ou até no capacete.

Ah, elas também têm um sistema de estabilização de filmagem muito grande. Então, pode balançar e trepidar à vontade que a filmagem nunca sai tremida! Além disso são à prova de água, de impacto, de poeira e de lama. Incrível, né?


Filmadoras HDR - as filmadoras que têm HDR - ou grande alcance dinâmico - captam cores, relevos e brilho de imagem muito próximos do que é na vida real! Essa tecnologia também ajuda a equilibrar automaticamente as cores, sombras e a claridade em gravações onde tem sol.

Com essa filmadora, vai ser fácil gravar pessoas com nitidez e paisagens em detalhes, mesmo com luzes fortes por perto. O resultado final quando você assiste é uma imagem incrível! Muita tecnologia, hein?


Resolução


Quase todas as filmadoras hoje filmam em alta resolução, né? Mas a dica é ficar de olho em qual é o tipo de imagem certinho, porque as gravações com essa qualidade podem ser HD, Full HD ou 4K!

Basicamente, a 4K é a melhor dessas resoluções. Com ela, suas imagens vão ficar parecidas com as de cinema! Já a Full HD tem o dobro de qualidade da HD, que é a resolução mínima que a câmera precisa ter pra dizer que ela filma em alta resolução, viu?


Tipo de memória


Ah, esse é um detalhe bem importante, hein? Algumas filmadoras podem usar cartões de memória e outras gravam apenas na memória interna delas. Fica de olho nisso na hora de escolher a sua, combinado? Senão, você pode acabar comprando uma com memória pequena pro que precisa e não ter como aumentar o espaço pros seus vídeos.


E aí, gostou? Aqui no Magazine Luiza você encontra as melhores filmadoras!