Tipos de Lousa: diversão e aprendizado

A+ A-

Gente, a lousa é um brinquedo que incentiva a criatividade da criança, né? Além disso, seja pra marcar os pontos de uma gincana ou pra brincar de escolinha, ela tá sempre ali! E tem vários modelos de lousa. Quer saber mais sobre elas? Vem comigo que eu te mostro!


Lousa tradicional

A lousa tradicional é aquele quadro escuro em que você escreve com giz, sabe? Ela tem dois tipos: as que são de parede e aquelas que tem um tripé! O modelo de parede fica fixo e pode ser colocado com pregos ou fita dupla face que aguentam quadros. Elas são ideais pra quem não tem muito espaço em casa!
Já as lousas com tripé são legais porque dá pra levar pra vários lugares, casa de praia, jardim e pra casa dos amiguinhos também. Legal, né?
 


Pra escrever na lousa escura tem que usar giz próprio pra ela, tá?


Quadro branco

O quadro branco é como se fosse uma lousa, mas como o nome diz ele é branco e pra escrever nele tem que usar uma caneta especial. Esse acessório costuma vir junto com ela! Fica de olho na hora de trocar porque tem que ser uma caneta que tem tinta removível, especial pra quadros, combinado?

 

O quadro branco já vem com uma caneta especial pra escrever nele!


Lousa mágica

A lousa mágica é um pouco diferente, pois é menor e dá pra levar até numa mala pra se divertir no caminho da viagem, por exemplo. Ela vem com uma caneta especial pra escrever, que não tem tinta, mas quando entra em contato com a base da lousa a mágica acontece! Legal, né? E pra apagar, nada de apagador: é só puxar a abinha que a lousa fica limpa de novo! Adorei!

 

A lousa mágica é pequena e a criançada adora a mágica de apagar tudo rapidinho!

 

Olha, as lousas são legais pra aprender e incentivar as crianças a usarem a criatividade. E assim como elas, tem outros brinquedos que ajudam nisso, viu? Aqui eu conto mais sobre eles, vem ver!


Tem vários modelos de lousas aqui no Magazine Luiza. Vem escolher a sua!