Tipos de forno e assadores a gás

A+ A-

                  

Gente, numa cozinha industrial, não adianta ter só um fogão bom, viu? Você também precisa de forno e assadores a gás! Assim, vai poder fazer mais receitas incríveis. Mas, antes de partir pras compras, é importante entender como escolher o modelo ideal pra sua cozinha. Vem comigo que eu te explico mais sobre fornos e assadores!


Forno industrial a gás

- Com o forno industrial, você pode assar e preparar porções de comida, bolos, carnes, tortas, pizzas e massas, entre outras receitas. Ele pode ser usado com o gás de rua ou botijão, tá?

- E tem modelos específicos pra pizzas ou pães, viu? É que o tempo de cozimento é diferente com esses alimentos. Mas em todos os modelos o cozimento é bem mais rápido em comparação a um forno convencional!

- O forno industrial a gás pode vir com uma base própria, chamada de cavalete, ter rodinhas ou ser bem compacto, pra você economizar espaço e colocar em uma bancada ou balcão, por exemplo. Fique de olho nessas opções!

- Outro detalhe: o forno industrial pode ser de alta pressão, quando o gás vem direto do botijão, ou de baixa pressão, que é um modelo em que dá pra controlar a potência das chamas.

- Dentro do forno industrial pode ter prateleiras. O mais comum é que sejam duas, tá? O legal é que, em muitos modelos, elas são deslizantes. Ou seja, ao abrir a porta do forno, elas saem suavemente pra fora. Dá pra ver melhor se o prato tá pronto e você não queima a mão. :)


Assador industrial a gás

- Os assadores são um tipo de forno, mas é ideal pra cozinhar  varios tipos de carne.

- Por isso, os assadores vêm com espetos. Em alguns modelos, eles giram automaticamente! Assim, você não precisa se preocupar em checar o tempo todo se os alimentos estão cozidos por igual. Legal, né?

- E olha só: alguns modelos de assadores a gás vêm com uma bandeja que guarda a gordura que escorre dos alimentos enquanto eles cozinham! Assim, o fundo do equipamento não fica sujo. Demais!

- Ah, tem assador a gás que é específico pra assar frangos. Esses modelos são um sucesso, sabia? ;)


Agora que você já conhece os tipos de fornos industriais e assadores a gás, que tal ter os dois na sua cozinha? Aqui no Magazine tem modelos incríveis!