Tipos de cama box: qual escolher?

A+ A-

Gente, a cama box é aquela que não tem cabeceira e nem laterais, sabe? Elas são incríveis pra quem quer ganhar mais espaço no quarto! E o legal é que esse tipo de cama ainda tem modelos pra toda a família e pode contar até mesmo com espaços e funções extras pra te ajudar ainda mais! Quer saber tudo sobre ela? Vem comigo!


Vários modelos pra você escolher

A cama box king é uma das maiores que tem


Olha, como eu te disse, a cama box tem vários modelos e você pode escolher a ideal pra sua necessidade, viu? O bom é que pra cada um deles também tem o colchão certo, então, é bom ficar de olho nisso na hora da compra. As medidas de cada modelo de cama são essas:

- Solteiro: ela costuma ter 1,90 metro de comprimento por 0,90 centímetros de largura, tá? Por isso, a cama box de solteiro é ideal pra quem dorme sozinho!

- Viúva: já a cama box de viúva é um pouquinho maior que a de solteiro e dá até pra você dormir acompanhado nela. Anota aí o tamanho: ela tem, em média, 1,10 metro de largura por 1,88 metro de comprimento. Adorei!

- Casal: a cama box de casal é ótima pra quem dorme sempre acompanhado, viu? O tamanho dela, de 1,38 metro de largura por 1,88 metro de comprimento, também é muito bom pra te dar conforto.

- Queen: gente, a cama box queen é ótima pra casais com até 1,90 metro de altura. Ela tem, em média, 1,58 metro de largura por 1,98 metro de comprimento! Bom, né?

- King: e se você quer mesmo um espação pra dormir, nada melhor que a enorme cama box king! Olha só como ela é grande: 1,93 metro de largura por 2,03 metro de comprimento! Demais, hein?


Cama box com funções extras

A cama box com baú te dá mais espaço pra guardar e organizar o que você quiser


Se já não bastasse a cama box ser superlegal, ainda dá pra você escolher um modelo incrível que venha com mais funções. É o caso da cama que vem com baú, ajudando você a organizar roupas de cama e objetos em geral dentro dela! Bom, né?


E tem mais: alguns tipos podem virar até mesmo bicama, pois tem um compartimento embaixo pra poder colocar outro colchão! Aí sim!


Materiais e revestimentos

Sabia que dá pra você escolher também o material da cama box? Pois é! Ela pode ser toda de madeira maciça, MDF ou MDP, que também são tipos de madeira, e alguns modelos podem ser até de ferro.


E, como revestimento, tem cama box que vem toda acolchoada, o que também dá um visual lindo pro quarto, e outras apenas com um tecido antiderrapante pra manter o colchão no lugar. Incrível, né?


Uma dica é que em todos os modelos de cama box é bom você ficar de olho no tecido do forro, que é aquele que fica em contato com o colchão. Quanto mais leve e de fácil ventilação ele for, melhor pra manter seu colchão longe de ácaros e outros organismos que fazem mal pra sua saúde, combinado?


Ah, e você já conhece as cabeceiras pra cama box? Então, vem saber tudo sobre isso aqui!


Agora, que tal aproveitar e comprar a sua cama box aqui no Magazine Luiza? Tem modelos incríveis pra você escolher!