Tipos de Caixa de Correspondência

A+ A-

Gente, receber cartas, contas e informativos em papel ainda é muito comum, né? É por isso que ter uma caixa de correspondência continua sendo muito  útil!  É ela que vai garantir que nenhum envelope se perca no chão, vire comida de cachorros ou que seja lida por algum curioso. Além disso, ela dá um charme pra sua casa, olha só:


Diferentes materiais e cores


Sabia que as caixas de correspondência mais vendidas são as de alumínio ou chapas de alumínio? Pois é, esse material é leve e resiste ao frio, calor, chuva etc. Mas os modelos de aço inox e chapa de ferro também são ótimos, apesar de serem um pouco mais pesados. Já as de madeira são charmosas, mas a dica é impermeabilizar elas com verniz, viu?


E olha, você também pode pintar sua caixa de correspondência, mas a tinta precisa ser aquela contra corrosão, combinado?


Onde instalar?


No portão - Esse é o tipo mais usado no Brasil, sabia? Têm modelos mais simples, com cores neutras, mas também tem as enfeitadas, coloridas, com palavras como CORREIO ou Cartas escritas em letras especiais. E os tamanhos e formatos são bem variados. Dá pra escolher uma que combine com o seu portão!


E uma dica importante: se você tem cachorrinhos de estimação, coloque a caixa de correspondência numa altura que ele não alcance, ok? Assim, o carteiro pode fazer as entregas sem risco de ataques.


Na parede - Nesse tipo tem modelos que a abertura pra colocar as correspondências só aparece pro carteiro, e a caixa fica pro lado de dentro da sua casa. E tem modelos que toda a caixa fica pendurada pro lado de fora da parede e tem uma portinha com chave pra abrir e pra pegar as cartas. Legal, né?


No pedestal - Esse tipo é pouco usado no Brasil, mas você já deve ter visto em filmes. Ele costuma ficar no jardim ou na frente da casa e tem um formato diferente, só tem uma portinha, que é a mesma que o carteiro coloca e você pega a correspondência. Por isso, essa caixinha é indicada pra quem mora em condomínios.

E se você mora em apartamento e faz questão de ter uma desse tipo, é só conversar com o síndico pra ver quais tipos são permitidos no seu prédio. Combinado?


Agora que você sabe mais sobre as caixas de correspondência, que tal escolher a sua no Magazine Luiza?