Tipos de caixa sifonada

A+ A-

                   

Muita gente nem sabe, mas é importante ter uma caixa sifonada em casa. É ela que não deixa o cheiro ruim de esgoto se espalhar pelos banheiros, quintais e por todo o ambiente. A caixa sifonada faz isso, pois dentro dela sempre fica um pouquinho de água que serve como uma barreira de proteção contra mau cheiro.


E o material mais comum, mais usado e recomendado pra caixa sifonada é o PVC, que é um tipo de plástico bem resistente e fácil de limpar. Além disso, tem de vários formatos, redonda, retangular ou quadrada. O ideal é que ela acompanhe o formato do ralo, viu?


Alguns modelos já vêm com tampas ou grelhas, pra não deixar as sujeiras descerem pelo cano. Assim, só a água vai passar e você não vai ter problemas com encanamento entupido. Muito bom, né?


O número de encaixes pra tubos também pode variar de uma caixa sifonada pra outra. Por exemplo, tem uma caixa múltipla e sifonada que pode receber a água que vem do chuveiro, da banheira e da pia.


E, se a caixa sifonada for receber muita água, é melhor escolher uma com o tamanho maior. Agora, se a quantidade de água for pequena, uma menor, com um único encaixe de saída já é suficiente, viu?


Diferença entre Sifão e Caixa Sifonada


- Gente, tanto o sifão como a caixa sifonada não deixam o mau cheiro chegar na sua casa através dos encanamentos de esgoto. Mas, eles têm algumas diferenças. Vou contar pra vocês!


- O sifão fica embaixo das pias e tanques, e você consegue mexer nele se precisar. Já a caixa sifonada fica escondida embaixo do piso. Você até consegue mexer nela, mas tem que ser pelo ralo. Além disso, ela também é diferente pelo número de entrada de tubos que cada modelo tem.


Se quiser saber mais sobre o sifão, clique aqui  e veja essa matéria que eu fiz.


Aqui no Magazine Luíza tem tudo pro sistema hidráulico da sua casa!