Tenha uma caçarola na sua cozinha!

A+ A-

Gente, é fácil reconhecer uma caçarola, viu? Ela é aquela panela que é um pouco mais funda e larga, com duas alças laterais e uma tampa. E esse formato dela é ideal pra preparar alimentos ensopados que precisam de muito espaço pra água ou molhos. Vem comigo que eu te falo um pouquinho mais sobre as caçarolas!


Tipos de caçarola

Olha, o formato da caçarola é sempre o mesmo, tá? O que vai mudar é o material de que ela é feita. Olha só os mais comuns:


Caçarola de inox

O bom do inox é que ele é um material que dura bastante mesmo quando fica exposto a temperaturas bem altas! E uma caçarola feita com ele consegue distribuir o calor por igual em toda a superfície da panela, o que deixa os alimentos quentinhos por mais tempo.


Caçarola de alumínio

Esse tipo de caçarola é bem parecido com os modelos em aço inox, mas é mais  levinha. Ah, e é melhor escolher uma revestida com material antiaderente, já que isso dificulta que os alimentos grudem nas paredes e fundos da panela, tá?


Caçarola de cerâmica

Tem um tipo de caçarola feita com base de cerâmica que pode ser usada até em micro-ondas! Legal, né? E o bom é que ela também pode ir ao freezer ou enfrentar altas temperaturas sem o material trincar. Ela só é um pouquinho menor que as caçarolas de alumínio e aço inox, viu?


Minicaçarola

Têm modelos de caçarolas que são bem menores que os tradicionais, viu? A ideia é usar elas pra fazer porções menores. E por causa do tamanho, elas são ideais pra quem mora sozinho, por exemplo. Afinal, ninguém gosta de desperdício de alimentos! Além de tudo, elas são muito lindas e ficam bem charmosas na decoração da sua cozinha.


Tá precisando de uma caçarola? Então escolha a sua aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos, viu?