Temperos no lugar certo

A+ A-

Gente, o tempero faz toda a diferença nos alimentos, né? Eles dão um gostinho a mais na sua refeição e deixam ela bem mais saborosa! E pra conservar bem os seus temperos, é ideal ter um porta temperos em casa, assim, além de organizar os condimentos, você vai deixar sua cozinha bem mais bonita! Agora, vem comigo que eu separei umas dicas sobre os modelos de porta temperos pra você!
 

Tradicional com tampinha dosadora

Com o porta temperos você te mais praticidade na sua cozinha


Agora, esse
porta temperos é aquele que praticamente todo mundo tem em casa, sabe? A tampinha dele já vem com uns furinhos pro tempero sair, assim é só você balançar ele direto na comida. Prático, né? Já em outros modelos a tampinha é giratória, você só precisa virar ela um pouquinho que já vai ver os furinhos pro tempero passar.
 

Sendo assim, um dos detalhes mais bacanas desse tipo de porta temperos é que tem uma variedade enorme de estilos pra você escolher, desde porta temperos feitos de plástico com estampas ou coloridos, até os que são feitos de vidro e cerâmica. Você só precisa escolher o que mais combina com a sua decoração!
 

Moedores de temperos

O moedor é ótimo pra quem gosta de um temperinho moído

 

Já esses tipos de porta temperos também são moedores, tá? E isso deixa o preparo da sua refeição ainda mais perfeito. Ele é ideal pra quem gosta de um tempero moído na hora e bem dosadinho.
 

E não pense que é difícil usar ele, viu? Muito pelo contrário! É bem facinho. Você só tem que colocar o tempero no moedor, virar o objeto e girar pro lado direito e esquerdo que você verá o tempero saindo na medida certa. Legal, né?
 

Ah, e a maioria dos moedores são feitos de inox e madeira, então vão ficar lindos na decoração da sua cozinha. Uau!
 

Dicas pra guardar temperos

Além de ter o porta temperos certo, também é importante organizar direitinho tudo na sua cozinha, viu? Uma dica legal é colocar etiquetas com os nomes nos potinhos, afinal, alguns temperos são bem parecidos. E você também pode fazer combinações e deixar os temperos que mais usa separados dos outros. Assim fica mais fácil na hora de cozinhar.
 

Gostou? Então não deixe de ler aqui algumas dicas de como limpar o seu porta temperos!
 

E escolha agora mesmo o porta temperos ideal pra você aqui no Magazine Luiza!