Tem uma balinha aí?

A+ A-

Gente, as balas são incríveis pra quem gosta de ter um docinho por perto, né? E, assim como no caso dos chocolates, também tem uma variedade enorme de balas pra você escolher. Vou te falar sobre os principais tipos. Vem comigo!


Os tipos de balas mais comuns

Balas de goma

A bala de goma, também conhecida como jujuba, é um tipo de bala gelatinosa. É bem comum nas festinhas de aniversário pelo efeito colorido e divertido, que até combina com a decoração. Suas formas de bolinhas, ursinhos e minhocas fazem sucesso não só com as crianças, viu? Os adultos adoram!


Pastilhas
 

As balas tipo pastilha são ótimas pra refrescar o hálito e você até encontra em versões medicinais. Nesse caso, além de dar uma sensação de frescor, também costuma aliviar alguns sintomas chatinhos de resfriado.


Um bom exemplo são as balas de gengibre, que são ótimas pra combater dores de garganta, gengivite e mau hálito, além de terem um sabor bem refrescante, né?


Ah, além das balas de gengibre, tem também as pastilhas à base de menta ou eucalipto que ajudam a purificar o hálito, deixando uma sensação de refrescância.


E sabe o que é legal? Se você tá de dieta ou tem alguma restrição alimentar,  fique sabendo que tem essas balas nas versões diet. E o melhor, elas não engordam porque não têm açúcar.


Balas de medicamento

Sem falar que tem também a versão da pastilha pra quem quer parar de fumar, que aliás, é muito parecida com o chiclete de nicotina, sabe?


Ah, e sabia que você também tem a opção de encontrar essas balas com fibras? Isso mesmo! Geralmente são pastilhas diet com fibras solúveis, que ajudam o intestino a funcionar melhor e ainda diminuem o colesterol. Legal, né?


Outros tipos de balas

Outro tipo de bala que as pessoas adoram é a balinha feita de gelatina. Além de ter vários sabores, ela ajuda na reposição do colágeno, o que ajuda a sua pele a ficar sempre linda! É também uma opção pra quem faz dieta ou tem intolerância ao glúten.


Além das balas de gelatina, se você quer manter a forma, dá pra escolher balas 0% calorias. Ou seja, não têm açúcar e são ideais pra quem tem diabetes, né?


Ah, e é claro, tem também as balas de mastigar que as crianças adoram e  tradicionais de vários sabores feitas pra refrescar ou adoçar, ideal pra todas as horas.


Agora que você conhece um pouco mais sobre balas, escolha as suas aqui no Magazine Luiza!