Teclado mecânico, saiba tudo!

A+ A-

Gente, o teclado mecânico é o tipo preferido dos gamers, viu? Isso porque ele tem um tempo de resposta quando você aperta as teclas bem menor do que em outros modelos. Ou seja, ele faz muito sucesso, principalmente em games de ação! Quer saber mais sobre esse teclado gamer? Então, vem comigo! 


Tipos de teclado mecânico
Dá pra encontrar diferentes tipos de
teclado mecânico, como o Cherry MX Black, Cherry MX Red, Cherry MX Brown, Cherry MX Blue, Cherry MX Green e Cherry MX Clear.

Muitas opções né? Agora sabe o que muda entre eles? Basicamente, a maciez das teclas! O modelo Black é o mais suave, com teclas que só precisam de um leve toque pra responder ao seu comando. E o menos suave é o Cherry MX Clear, mas todos os modelos são confortáveis e não cansam seus braços e mãos, tá?

Ah, se o barulho do clique da tecla é importante pra você, o tipo Cherry MX Black é praticamente silencioso, justamente por causa da sua maciez. Já o que faz mais barulho é Cherry MX Brown. Esse é o ideal pra quem quer ter certeza que a tecla foi apertada! ;)


Efeito anti-ghosting
As vantagens do
teclado mecânico vão muito além dessa rapidez nos comandos e maciez das teclas! Você também pode apertar várias teclas ao mesmo tempo que ele não vai travar e nem deixar de responder, que é o chamado efeito anti-ghosting. Isso é importante pra momentos da partida em games que você precisa combinar movimentos pra atacar inimigos, por exemplo.

Tem modelos de teclado mecânico em que você pode apertar mais de 20 teclas aos mesmo tempo! Pra você ter uma ideia, alguns teclados comuns começam a ter problemas, como travamentos, se você apertar 5 teclas ao mesmo tempo.

Ah, alguns teclados mecânicos até já destacam os comandos gamers mais usados com teclas indicadoras coloridas. Aí sim, hein?


Durabilidade
O
teclado mecânico é muito resistente! Se você cuidar bem, ele pode durar mais de 30 anos sem que as teclas fiquem frouxas! Vale o investimento, né?


Teclado semi-mecânico e teclado de membrana
Você pode encontrar outros dois tipos de teclado, tá? O
teclado semi-mecânico é bem parecido com o mecânico, mas tem alguns recursos a menos e isso vai depender de cada modelo. O preço é menor, mas também dura menos. Pode ser uma ótima alternativa pra quem quer um teclado só pra jogar e quer investir menos.

Já no teclado de membrana as teclas não são acionadas individualmente, como no modelo mecânico. Nesse caso, todo o mecanismo que leva o seu comando ao PC passa por uma camada de borracha ou silicone, o que deixa a comunicação mais lenta. A durabilidade dele também é menor, de no máximo 10 anos.

Dá pra jogar com o teclado de membrana? Sim, mas ele funciona melhor em games com menos ação, tá? Se você gosta de jogos mais radicais, o teclado mecânico é a melhor opção. ;)


Tá procurando um teclado mecânico bem bacana pra turbinar seu PC? Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes modelos!