Tamanho de relógio: qual é o seu?

A+ A-

Gente, o relógio de pulso é um acessório incrível pra te ajudar a ver as horas e ainda pode deixar seu visual bem bonito, né? Mas, pra que ele fique certinho em você, nem muito grande ou pequeno demais, o ideal é escolher o seu levando em conta o tamanho do seu pulso e outros detalhes. Quer pegar umas dicas pra acertar na decisão? Vem comigo!


Medindo o tamanho do pulso

Olha, pra fazer a escolha certa do tamanho do relógio, vale pegar uma fita métrica e medir o tamanho do seu pulso. O ideal é que, ao colocar a fita, você deixe um espacinho sobrando de 6 milímetros, que é pro relógio não ficar tão apertado no pulso, tá? Daí, é só seguir o modelo com a regrinha abaixo:


- De 14 e 16 centímetros - pulso muito fino
- De 16 17 centímetros - pulso fino
- De 17 e 18 centímetros - pulso médio
- Acima de 18 centímetros - pulso grosso


Saber isso é importante, pois assim dá pra encontrar o relógio perfeito pela internet! Prático, né?


Tamanho do visor do relógio


 
Esse relógio tem um visor de 44 milímetros, ideal pra quem tem o pulso mais grosso


Outra parte do relógio que precisa ser levada em conta é o visor, viu? Sendo assim, os tamanhos de relógio masculinos costumam ter de 38 milímetros a 46 milímetros. E pros outros tamanhos de pulso? Dá pra seguir essa regrinha: se o seu pulso tiver de 14 a 18 centímetros, escolha um relógio pequeno ou médio tendo um diâmetro de 38, 40 ou 42 milímetros.


Agora, se o seu pulso tiver 18 centímetros ou mais, vale a pena escolher um tamanho maior de visor, como os de 44 a 46 milímetros, tá?


Tamanho da pulseira


 
Essa pulseira tem 120 milímetros, ideal pra pulsos masculinos


E pra escolha do relógio ideal também tem que ficar de olho no tamanho do comprimento da pulseira, viu? O bom é que todo relógio pode ser ajustado com aqueles buraquinhos do fecho, onde você escolhe o que fica mais preso no pulso. Uma dica que ajuda bastante pra essa escolha é:


- Pra pulsos femininos: o tamanho da pulseira pode ser de 165 a 189 milímetros;
- Pros pulsos masculinos: as
pulseiras de 184 a 197 milímetros são ideais.


Vale dizer ainda que, quando se fala em tamanho de pulseira, isso também tem a ver com a grossura dela, sabia? Por exemplo: pra quem tem o pulso mais fino, a pulseira tem que ter uma grossura de 6 a 8 milímetros, e pra pulsos mais grossos uma boa pulseira fica entre 8 e 12 milímetros. Mas se o que você procura é uma pulseira bem forte e resistente, os modelos entre 14 a 18 milímetros são ótimos! Muito bom!


Ah, quer saber mais sobre as tendências da moda no uso de relógios? Então, dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


E aí, gostou de saber qual o tamanho ideal do seu relógio? Aqui no Magazine Luiza tem modelos incríveis desse acessório! Vem conferir!