Sua pele mais protegida

A+ A-

                 

Gente, os protetores solares são ideais pra proteger a sua pele contra os efeitos perigosos dos raios solares, principalmente os raios UVA e UVB, viu? E o certo é usar o protetor ideal pra cada parte do seu corpo! Quer saber como escolher o seu? Vem comigo que eu te ajudo!


Pro corpo
 

Esse protetor com fator FPS50 é ideal pra peles claras e de bebês


Olha, pra proteger braços, pernas, mãos, costas e a região do peito e da barriga, o protetor solar pro corpo é a melhor opção! Ele é bem fácil de passar, é absorvido pela pele rapidinho e pode ser em creme ou até em spray, viu? E na hora de escolher o seu é bom seguir essas dicas:


Peles muito claras: esse tipo de pele queima muito rápido, por isso, a dica é escolher o protetor solar a partir de FPS50. FPS é Fator de Proteção Solar e o 50 quer dizer que ele protege 50 vezes mais do que se você não tivesse usando protetor! Legal, né?


Pele clara ou um pouco morena: apesar desse tipo de pele não ser tão sensível como a mais clara, ainda assim é preciso escolher um protetor com fator alto, entre FPS30 e FPS50, tá?


Pele morena: é a pele que menos tem queimaduras solares, mas também precisa de cuidados, viu? O protetor solar indicado nesse caso é entre FPS15 e FPS30!


Bebês e crianças: gente, pros pequenos os cuidados devem ser ainda maiores! Crianças com menos de 3 anos de idade não devem ficar em contato com o sol forte. A partir dessa idade, os pequenos devem usar protetor solar com FPS50 ou mais!


Pro rosto
 

Com FPS30, esse protetor solar pro rosto é incrível pra peles morenas


Como a pele do rosto é mais sensível que do resto do corpo, é preciso usar um protetor solar diferente, especial pra essa região. É que esse produto tem menos ingredientes que deixam a pele oleosa e seca ainda mais rápido!


E pra escolher qual o fator do protetor solar, é só seguir as mesmas dicas que te disse pro corpo. Fácil, né?


Pros lábios
 

Esse protetor solar labial dura bastante até embaixo da água


Outra região do corpo muito sensível são os lábios! Olha, a dica nesse caso é escolher um protetor solar labial rico em óleos, hidratantes e ingredientes de proteção contra os raios solares. Quanto maior o fator do protetor, melhor!


Ah, e tem alguns modelos mais simples, como protetores labiais com FPS15. Esses são mais indicados pra quem não fica muito em contato com o sol, tá?


Dicas extras

Gente, não importa o tipo de pele que você tem, é muito importante evitar a exposição ao sol entre meio-dia e 4 horas da tarde. É nesse período do dia que o tempo tá muito mais quente, principalmente no verão.


Outra coisa: mesmo no inverno é preciso usar protetor solar, viu? Pro dia a dia um protetor com fator entre FPS30 e FPS50 já ajuda, pra qualquer tipo de pessoa. Legal, né?


Gostou? Então, aproveite e proteja a sua pele escolhendo o protetor solar ideal pra você aqui no Magazine Luiza!