Sua GoPro com acessórios incríveis

A+ A-

                 

Se você é radical sabe como uma GoPro é incrível, né? Essa câmera te acompanha em qualquer lugar, das ondas do mar até os picos mais altos das montanhas. E ela também é muito prática! Dá pra usar a GoPro pra gravar aniversários, viagens, passeios ou aquele momento de lazer no fim de semana.

Além de ser uma câmera incrível, a GoPro é compatível com um monte de acessórios interessantes. Eles deixam o uso desse equipamento ainda mais prático e funcional, sabia? E, pra te ajudar eu separei aqui tudo o que você precisa pra sua GoPro tá sempre pronta. Vem comigo!


Proteção
A GoPro é uma câmera forte, viu? Ela é feita de material resistente, que aguenta situações que outras câmeras não suportam, como a trepidação constante numa corrida de mountain bike. Só que proteção nunca é demais, né? Principalmente se você quiser levar a sua pro mar.

E existem dois modelos de capa protetora pra GoPro. Eles são bem parecidos, mas só um é à prova d?água, viu? Essa proteção ajuda a evitar arranhões na lente da câmera e, quando tem resistência à água, evita que o sal do oceano oxide o equipamento. Com uma capa assim, dá pra mergulhar e filmar tudo que você quiser!

Mas não são todos os modelos de GoPro que precisam de caixa de proteção contra água, viu? A GoPro Hero 6, que é mais recente, já tem sua estrutura toda resistente à água. Ela aguenta até 10 metros de profundidade sem a caixa de proteção. Bem legal, né?


Armazenamento
A GoPro não tem memória interna, ou seja, você precisa de um
cartão de memória microSD pra guardar suas fotos e vídeos. E pra escolher um bom, fique atento na velocidade dele, tá? É só ver a classificação que cada cartão tem, apresentada como classe.

Os cartões de memória que têm classe 10, por exemplo, transferem dados a 10 megabites por segundo. Tem um tipo novo de cartão que o número da classe vem dentro de um risquinho que parece a letra U. São os cartões UHS, eles são os mais rápidos. O de classe 1 equivale ao de 10. E o de 3 transfere 30 MB de dados por segundos.

Inclusive, se você já tá gravando tudo em 4K, é ideal ter mais de um cartão microSD, viu? É que assim você pode passar todas as gravações pro cartão e ficar com o GoPro livre pra novas imagens. E, pra isso tem microSD de vários tamanhos, como de 64GB e de 128GB, tá?

                   

Esse cartão de memória é UHS Classe 3. A classe dele tá indicada ali embaixo da capacidade de armazenamento


 

Suporte
Um dos acessórios mais procurados é a
faixa de cabeça, sabia? Com ela, você fica com as mão livres e pode andar de skate, pedalar e até surfar sem perder nenhum momento dessas aventuras. E, depois ainda pode mostrar tudo pros amigos do seu ponto de vista. Legal, né?

Sabe outro acessório muito legal? É o cinturão canino! Com ele você consegue transformar o seu cãozinho numa câmera ambulante! Depois é só editar as imagens e criar efeitos super bacanas.

                

Já pensou em levar seu melhor amigo pro parque e depois assistir o passeio pelo olhar dele? Demais!

Tem ainda suporte pra colocar a GoPro num tripé, suportes adesivos pra deixar a câmera fixa no painel do carro ou capacete e muitos outros acessórios interessantes que deixam mais prático o uso dessa câmera aventureira.


Bateria
Além de tudo isso que eu já te contei, outra coisa importante é ter sempre uma bateria extra, tá? Assim, você não perde nenhum momento da sua viagem.

E, se você tiver uma GoPro, a dica é usar uma bateria externa de smartphone. Se ela for a Hero 5 ou 6, dá pra usar a entrada USB tipo C da câmera. Pelo cabo dá pra passar dados e também carregar a GoPro!

Você também pode comprar baterias extras pra sua GoPro, ou uma bateria externa. Ah, e se quiser recarregar sua câmera enquanto dirige, tem até carregador veicular pra ela, sabia?

Na dúvida sobre comprar uma GoPro? Dá uma olhada aqui que eu te conto as principais vantagens de ter uma câmera dessas.


Agora que você conhece os principais acessórios da GoPro, que tal dar uma olhada aqui no Magazine Luiza? Você encontra os melhores acessórios pra GoPro e o bom é que tem sempre alguma novidade!