Som automotivo: qual escolher?

A+ A-

Gente, ter um som automotivo com várias funções ajuda bastante a deixar suas viagens de carro mais divertidas e relaxantes, né? E o melhor é que dá pra escolher modelos que, além de tocar rádios AM e FM, podem te mostrar filmes em DVD e até se conectar ao seu smartphone com Bluetooth! Agora, pra você conseguir escolher o modelo ideal, eu tenho algumas dicas que fazem toda a diferença. Vem comigo!


Som automotivo com rádio e Bluetooth

Uma coisa legal do som automotivo com bluetooth, que é uma tecnologia de transmissão de dados sem fio, é que dá pra ouvir no aparelho as músicas que tão gravadas no seu smartphone. É muito prático!


E esse modelo, quando não tem entrada pra CD e DVD, é bem mais compacto. Ou seja, ótimo pra quem não quer uma opção que chame muito a atenção. Ah, e ele pode ter uma porta USB pra conectar pen drive também.


Som automotivo com CD Player

Se você gosta de ouvir as músicas dos seus artistas preferidos em CD, vale a pena ter um som automotivo com CD player! E tem modelos desse tipo com Bluetooth também, viu? Nesse caso, dá pra aproveitar a tecnologia a seu favor em qualquer situação! 


Uma dica: vale a pena você escolher um som automotivo com CD Player compatível com os arquivos de áudio no formato MP3. Isso porque a maioria das músicas que você encontra na internet tão nesse tipo de arquivo. Daí, é só gravar elas num CD e colocar pra tocar no seu carro!


Som automotivo com DVD Player

Outro modelo de som automotivo é aquele que vem com DVD Player. Ele também toca CD e pode vir com Bluetooth e porta USB, mas o diferencial dele é a possibilidade de rodar discos em DVD, tá?


Os sons automotivos com DVD Player vêm com uma tela pros passageiros do seu carro assistirem a filmes, séries e vídeos que têm no disco. Então, os passageiros podem se divertir durante a viagem! E dá pra colocar telas auxiliares, que muitas vezes ficam nas costas dos bancos da frente. Pra quem tem criança, por exemplo, é ótimo pra elas ficarem distraídas durante os passeios!


E tem até DVD automotivo que vem com sintonizador de TV Digital, viu? Daí, dá pra assistir a programação de canais como Globo, Record, SBT, Band, Rede TV! e outros.


A tela do DVD automotivo pode ser embutida no painel dele, colocada no painel do carro ou retrátil. O modelo retrátil é aquele que a tela fica escondida e só aparece quando você liga o som automotivo com DVD Player.


O tamanho de uma tela de um DVD automotivo costuma variar entre 3,5 polegadas e 10 polegadas. Uma dica: algumas telas têm touchscreen, em que dá pra tocar com a ponta dos dedos, como no seu celular. Vale a pena investir numa dessas, né?


Central multimídia

Tem também a central multimídia, que é um aparelho instalado no painel do carro e que tem muitas das funções que eu te mostrei até aqui. Mas o melhor é que ele pode ter muitas outras vantagens, comando de voz, acesso à internet, espelhamento da tela do seu smartphone e muito mais! É ideal pra quem passa muito tempo no carro e quer garantir praticidade e diversão no dia a dia.


Melhorando o som automotivo

Além dos aparelhos de som automotivo, você pode comprar amplificadores, alto-falantes e outros equipamentos que dão mais qualidade ao som, tá?


E você precisa levar em conta que o som automotivo que têm porta USB ou entrada pra cartão de memória deixam você ter mais músicas e vídeos, de um jeito bem mais prático. Então, se você gosta de novidades o tempo todo, vale a pena escolher um aparelho com essas vantagens!


Quer saber mais sobre som automotivo? Dá uma olhadinha nessa matéria aqui!


Aqui no Magazine Luiza tem muitos modelos de som automotivo pra você escolher, viu? Vem conferir!