Sofá reclinável x sofá-cama

A+ A-

Gente, alguns móveis da casa se parecem bastante num primeiro momento, né? Isso acontece entre sofá-cama e o sofá reclinável, por exemplo. Agora, se você tá pensando em comprar um deles, mas tá em dúvida sobre essas diferenças, vem comigo que eu te falo disso direitinho!


O que muda entre eles?

O sofá-cama e o sofá reclinável são parecidos porque tanto um como outro podem reclinar pra trás, mas a principal diferença tá na capacidade de inclinação! O encosto do sofá-cama abaixa totalmente, ficando igualzinho uma cama comum.


Já o encosto do sofá reclinável também dá pra abaixar, mas só até certo ponto. A ideia é deixar ele com o mesmo conforto das poltronas reclináveis, sem transformar o móvel numa cama.


Então, o sofá-cama é ideal pra receber convidados que vão precisar passar algumas noites em casa dormindo, enquanto que o sofá reclinável é uma boa alternativa pra ver TV ou ler um livro numa posição em que fica mais fácil relaxar, mas sem deitar. 


Ah,e se você quiser saber mais sobre o sofá retrátil reclinável, eu falo aqui. E eu também tenho uma matéria super legal sobre sofá-cama aqui!


Quer um sofá-cama, um sofá reclinável ou os dois pra sua casa? Aqui no Magazine tem vários modelos dos dois!