Shampoo para homens

A+ A-

Aquela antiga teoria de que os homens podem usar qualquer tipo de shampoo caiu por terra.  Engana-se quem pensa que os cabelos deles não devem receber cuidados regularmente. Assim como os das mulheres, as madeixas masculinas precisam de produtos específicos e que já podem ser encontrados disponíveis no mercado com uma infinidade de marcas e preços. Afinal de contas, eles também têm que se cuidar.

A primeira dica é definir qual é o seu tipo de cabelo: seco, normal ou oleoso. A partir disso, é possível definir a frequência de uso e a quantidade de produto a ser aplicado. Dependendo da textura e do tamanho do cabelo, será preciso ou não utilizar até um condicionador ou finalizador. Mas se os fios estão sofrendo queda, calvície e caspas, é preciso investir em produtos dermatológicos com substâncias determinadas para esses casos. As características do cabelo e o estado do couro cabeludo também vão indicar a formulação correta e os ingredientes ideais, já que há tipos de shampoos que impedem a produção excessiva de sebo e ajudam a acabar com a descamação.

A cada dia surgem novas linhas de beleza destinadas aos homens, mas tem muita gente que ainda não conhece e nunca usou.  Vale lembrar que cuidar do cabelo não é só uma questão de vaidade, mas de saúde também. Os fios precisam ser tratados com produtos específicos que limpam e mantêm o equilíbrio do pH natural. Há também os produtos que dão volume ao cabelo. Até os grisalhos merecem e podem contar com shampoos que ressaltam a cor do cabelo.

Numa época em que os topetes, rabos de cavalo e moicanos estão na moda e fazem parte do look masculino, eles também precisam se preocupar com os produtos finalizadores que vão ajudar a manter o penteado em dia. O ideal é manter a mesma linha de produtos para shampoos, condicionadores, cremes, mousse e spray. Vale lembrar que o fundamental é escolher o que é certo para o seu tipo de cabelo. Aproveite as dicas e escolha os produtos para cabelos masculinos  ideais!