Serra elétrica: como escolher

A+ A-

                  

Gente, a serra elétrica facilita muito sua vida na hora de cuidar de grandes áreas verdes, viu? É que ela corta com facilidade galhos e plantas bem duros! Mas você sabia que ela também pode ser usada pra outras funções? Olha só alguns modelos que podem fazer coisas bem legais!


Serra sabre - essa serra elétrica é a mais adequada pra trabalhos de demolição, como cortes através de paredes. Ela tem uma lâmina especial pra metal e consegue cortar canos e até parafusos enferrujados!
 

Serra em mármore - ideal pra cortes retos em todos os tipos de pedras, pisos, cerâmica, azulejos e telhas, entre outros materiais mais duros e densos.


Serra de mesa -  essa serra faz um monte de cortes diferentes! Ela tem uma lâmina circular ajustável que fica no centro de uma mesa com suporte de metal. E é justamente esse suporte fixo que te ajuda a  cortar o material com mais precisão. A dica é usar ela na marcenaria e carpintaria, viu?


Serra Fita - essa serra corta com uma fita e é ótima pra lidar com materiais grandes, difíceis de cortar em outros modelos, como a serra circular! E dependendo do material que a fita é feita, dá pra cortar até madeiras e metais, viu? E o corte pode ser retinho ou curvo.


Serra circular - olha, essa serra é bem prática de usar e você pode cortar vários materiais também. Ela é tão potente como a serra fita, por exemplo, mas é mais indicada pra trabalhos em que é preciso mais agilidade.


Serra tico-tico - ela tem pequenas serrinhas que fazem movimentos do tipo vaivém, pra cima e pra baixo. É como se você estivesse serrando com um serrote manual, sabe? O bom é que ela não cansa seu braço!  Ah, dependendo da serrinha que tá usando, ela pode cortar madeira, plástico, azulejos cerâmicos e muito mais!


Serra copo - sabe aquele furo que você precisa fazer, mas não tem uma broca tão grande? Ele pode ser feito com a serra copo! E dá pra cortar madeira, gesso, metais e vários outros materiais. Basta colocar nela o disco certo pra cortar o material.


Serra Esquadrejadeira - aqui o foco é o corte de peças em MDF e outros parecidos com madeira, viu? E como ela é bem grande, é ideal pra cortes detalhados em móveis como armários e mesas!


E lembre que, pra usar qualquer tipo de serra, é obrigatório usar equipamentos pra sua proteção, como óculos e luvas, combinado?
 

Viu como são incríveis as serras elétricas? Se tiver precisando de qualquer um desses modelos, aqui no Magazine Luiza tem!